The Atomic Drive | Entrevista

Oi pessoas, tudo bem?

Acharam que as entrevistas com as bandas incríveis tinham acabado? Que nada! Estão só começando e hoje você vai conhecer um pouquinho sobre a banda The Atomic Drive.

É uma grande prazer receber a banda aqui no Agatacett’s Blog! Conheci vocês através do Instagram. Como as redes sociais ajudam no trabalho da banda?

Então Agata, acho que as redes sociais ajudam e muito as bandas, acaba sendo uma ferramenta pra divulgar melhor. Hoje em dia a maioria das bandas não tem tantos local para chegar e mostrar seus trabalhos, a maioria das casas preferem bandas covers então com as redes sociais divulgando o som você consegue tentar abrir um espaço para tentar estar conseguindo mostrar seu trabalho para as pessoas 

Qual foi a coisa mais louca que aconteceu com a banda e qual show mais gostaram de fazer?

A coisa mais louca que aconteceu com a banda foi no show de lançamento da demo, o meu irmão que é o baixista o Douglas Souza, bebeu muito antes mesmo de chegar no show e quando a gente foi tocar ele estava muito muito bêbado, encostou na parede na hora que a gente estávamos tocando quase não acertou algumas notas, mas no contesto geral acabou sendo um show legal. O show que eu mais curti fazer com a banda foi um show beneficiente, que aconteceu em 201 2 lá no Aquarius Rock Bar, patrocinado por motoclubs era um evento beneficiente, foi feito pelo Amigos da Lua, Alquimistas e o Tomodashi. 

Como vocês percebem a cena do rock no Brasil hoje? Como podemos ajudar os artistas?

Então a cena hoje no Brasil não é uma cena forte em si, isso porque grande parte do publico infelizmente vai atrás de banda cover, então os espaços que tem a maioria são para bandas covers.

Quando tocávamos, de qualquer forma tinha que implementar algum tipo de cover, para tentar tocar em algum outro espaço, pois só com o autoral é um pouco difícil, então infelizmente eu não vejo uma cena tão forte, algo que é interessante que outros estilos fazem como o Sertanejo, o pessoal do Funk que um ajuda o outro. A única forma mesmo seria todas as bandas se unirem para fazerem como a sua iniciativa com a playlist Autorais do Momento e divulgar outras bandas, procurar com seus amigos quem tenha banda, para participar de projetos para enfim conseguir ajudar a cena também.

Tem novidade a caminho? Quais são os planos a banda? 

Temos novidades sim, mas agora com esse tempo de pandemia, nós estávamos parados. Já faziam alguns anos e estamos compondo para poder voltar a ativa, então já estou com algumas musicas, com material, letras e instrumentais para voltar. A ideia é essa, gravar uma nova demo, tentar divulgar ao máximo e quem sabe com união de bandas fortalecer uma cena. 

Deixem um recadinho para os nossos leitores. 

O recado que eu deixo aos seus leitores, é que sempre possam apoiar acena underground, porque só com renovação de bandas, que a cena continua existindo, só tendo renovação de bandas que o rock não morre, as pessoas falam muito desse negócio de o rock vai morrer, o rock só não morre se você apoiar, como a Agatacett faz. 

Uma resposta para “The Atomic Drive | Entrevista

Deixe um comentário