Arquivos do Blog

Nota

Oi, pessoas, tudo bem?

Hoje a entrevista é com a Stella, da banda Sharyot! Ela contou um pouquinho sobre o universo Rock N’ Roll e o novo CD, que está prestes a sair.

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

 

Seja bem-vinda ao Agatacett’s Blog. O que você tem a dizer referente a esse imenso universo do Rock N’ Roll?

O rock com certeza é aquele estilo que faz as pessoas se libertarem, gritarem, pularem e se soltar. Ao mesmo tempo nos faz ser sentimentais com as baladinhas e nos acalmam quando precisamos. Definitivamente é feito para as pessoas serem felizes. No rock você pode ser quem você é, sem medo de ser julgado.

 

Pode nos contar um pouco mais sobre a sua banda?

O Sharyot é uma banda que existe há mais ou menos 6 anos. A Stella formou a banda e desde o começo tinha em mente fazer músicas autorais. O processo foi longo até chegarmos na formação que temos hoje com Eduardo Galdin, Stefano B.A, Rafael Amarante e Matheus Dalla Costa.

 

Quais são as novidades que estão preparando?

Hoje nós estamos morando em Los Angeles, e estamos gravando nosso primeiro CD, nosso som ficou mais pesado e readaptamos algumas músicas antigas para ficar na mesma intensidade das músicas novas. 

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

O que planejam para o futuro e como pretendem alcançar essas metas?

Como estamos em meio de muitas mudanças, estamos nos adaptando e esperando o processo do CD ficar pronto, estamos muito ansiosos.

 

Qual é o maior sonho do vocês?

Um deles pode se dizer que estamos literalmente vivendo agora, esse processo de produção onde todas as bandas do mundo gravaram, onde todos os artistas estão, e onde tudo acontece. E temos como objetivo provar para as pessoas que elas podem seguir os sonhos delas.

 

Tem algum recado para os leitores do Agatacett’s Blog?

Vocês com certeza podem esperar um CD muito bem feito e com muita dedicação e amor. Tudo que estamos vivendo aqui está no nosso som deste CD e esta energia vai contagiar quem ouvir nossas músicas.

Banda Sharyot | Novidades

Anúncios
Nota

Oi pessoas, tudo bem?

A banda Scalenos renovou seu material e veio contar todas as novidades aqui no Agatacett´s Blog!

”Primeiramente muito obrigado por mais uma vez as portas estarem abertas para divulgarmos nosso trabalho. O Scalenos ficou durante quase três anos na estrada,passamos por diversas cidade e tocamos com muitas bandas boas neste novo projeto de reformulação da banda. Buscamos colocar tudo que vimos e ouvimos ao longo do tempo sem ficarmos presos a rótulos.”

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Quais são as suas maiores referências?
A banda, apesar de ter influencias de hardcore melódico, ouve de tudo,nu metal, rock punk, rock, rap, etc. Mas o que tem mais nos influenciado foi a atual situação do nosso pais onde estamos passando por um processo de retrocesso sem igual, corrupção, desemprego, um verdadeiro escárnio…então não podemos ficar sentados e cruzar os braços. Precisamos reivindicar com inteligência e buscar solução, é preciso questionar!

 

Recentemente, vocês lançaram uma música que causou certa “polêmica”. Pode falar um pouco sobre ela?

Estamos em um momento muito complicado no pais, nós e tantos outros já estamos fartos com a situação em o pais se encontra e o povo não percebe que ele é detentor de todo o poder, que unidos temos vozes. A musica Temer Jamais fala sobre isso, de sairmos do conforto do sofá e irmos questionar, cobrar, fazre valer os direitos do constituinte.

Queria deixar claro não somos ligados a partidos nem A ou B, estamos ligados ao povo e nosso direito de expressão tem que ser pleno, como está na musica.

 

Como vocês sentem a cena nos últimos tempos?

A cena existe, já não e tão numerosa em publico – o por que disso engloba muita coisa- mas existem excelentes bandas que não tem espaços. A mídia no pais foca em poucos segmentos e não há um meio termo. Mas acreditamos e buscamos cada dia mais entregar um trabalho de qualidade e fazemos por gostar, amar mesmo, não por grana

 

 

”Nós do Scalenos gostaríamos de agradecer mais uma vez por esta porta aberta e gostaríamos de parabenizar O BLOG esta cada vez melhor.”

 

 

Em casa de novo | Scalenos

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje a minha conversa foi com o pessoal da banda 80 Rock.. Você pode saber mais sobre ela, através do Facebook dos caras!

Em uma de suas músicas vocês citam uma “selva de pedra”. Ao que exatamente se referem?

A música em questão faz parte do nosso segundo EP intitulado Destino, que será lançado em breve, a música Felicidade foi escolhida para o nosso primeiro clipe oficial. O tema principal na canção é a busca da felicidade, selva de pedra nos remete aos conflitos do cotidiano os problemas das grandes cidades etc.

Como foi a produção do clipe Felicidade?

A produção do clipe foi bem tranquila ficou a cargo do amigo Fred Chamone do Studio Independente em Belo Horizonte, ele sugeriu a ideia de fazer algo um pouco fora dos padrões normais tipo a banda na penumbra, ideia que compramos na hora.

”Tivemos a influência muito grande nas bandas de Rock dos anos 80, daí o nome 80 Rock, a banda foi fundada em Janeiro de 2013, no início queríamos fazer algumas releituras e colocar algumas autorais no repertório”

 

De onde vocês são e como suas músicas são recebidas na sua cidade?

A banda é de Sabará Minas Gerais, Região metropolitana de Belo Horizonte. Bem nosso som tem sido muito bem recebido pelas pessoas aqui na Cidade. Para falar a verdade 90% dos shows da banda são em Belo Horizonte e Região, e também tem tido muito boa aceitação. Temos nosso trabalho sendo executado em cerca de 15 Países, e em várias rádios e web rádios pelo Brasil, também estamos em todas as plataformas digitais conhecidas como Itunes, Spotify, Deezer, Google Play, etc.

O que é essencial em uma banda para o sucesso?

Primeiramente o trabalho, achamos que o segredo está na dedicação em tudo que se faz, na música não é diferente, claro ter boas músicas, fazer shows marcantes e por aí vai, ter um pouco de sorte também ajuda, mas acima de tudo é fazer por amor, por prazer.

”Em primeiro lugar agradecer a oportunidade de poder mostrar um pouco do nosso trabalho, e dizer que o rock está mais vivo do que nunca, um forte abraço da Banda 80 Rock.”

Selva de Pedra | 80 Rock

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje eu vim conversar com vocês um pouquinho sobre a banda Lado Oposto. Ela nasceu na Zona Leste de São Paulo e iniciou as suas atividades em Maio de 2015.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“Gostaria de agradecer por estar fazendo essa entrevista com vocês, é uma honra e um prazer muito grande!” – Vitor Castilho

O “modelo” de som de vocês tem uma pegada mais adolescente. Em quais bandas vocês se inspiram?

R: Então meus queridos, quando a LADO OPOSTO começou, a gente levava muita influência dos músicos acústicos ou até de gêneros mais alternativos, como City and Colour, Esteban entre outras aí. Hoje, com a nova proposta, estamos levando uma pegada bem Hardcore Melodico/Pop Punk, que vem da linha State Champs, BLACK DAYS, PENSE e mais algumas.

Como os integrantes da banda se conheceram?

R: A LADO OPOSTO foi uma derivação do meu projeto solo que se chamava “Opposite Side”, onde senti que deveria formar uma banda, o Emerson e o Gustavo eu já conhecia da escola e de bandas anteriores e a Thamires já tinha tocado comigo também, aí nos juntamos e formamos a banda de Abril para Maio de 2015, essa formação se desmanchou em 2016, onde saiu o Emerson e o Gustavo para a entrada do Matheus Ribeiro e do Raul Leal. Mas hoje eu sigo só dentro dessa jornada.

Além da música, o que mais te encanta?

R: Complicado hahaha mas eu adoro sair por ai e conversar com um pessoal, tirar umas fotos… É, gosto bastante de Áudio Visual

Vocês participaram de muitos veículos de divulgação? Qual foi o mais importante para vocês?

R: Hoje em dia são poucos dentro da cena, mas gostaria de citar 3 parceiros que é o canal Sobre as Ruas, a Pagina/Blog MCORE e os caras do nosso selo Mil Tentativas Records… e ainda tem a Revista Subterrânea, que nos deu uma puta ajuda esses tempos.

 Vocês já tiveram a sensação de “estamos famosos”? Quando e como aconteceu?

R: Ainda não, e nem sei se ser famoso é o ponto que queremos chegar, o negócio é passar uma mensagem direta para o público e conseguir ser reconhecido por isso sabe.

Tem algum recado para os leitores do Agatacett’s Blog?

R: Meus queridos, muito obrigado por dar atenção pra entrevista até aqui, agradecer as pessoas desse blog maravilhoso que mandaram as perguntas prontamente e ouçam nossas músicas, compartilhem com os amigos, vá nos show’s, isso ajuda muito a banda que você gosta, além de fortalecer o cenário.

Lado Oposto | A Chave da Mudança

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Essa é a semana do meu feriado favorito, da festa que eu mais adoro comemorar (e uma das mais saborosas também), o nosso querido Halloween!

Espero que vocês tenham gostado das dicas práticas que dei esse ano, pois, acreditem, foi tudo com muita doçura e carinho. Para encerrar com chave de ouro, vou deixar aqui uma lista com filmes que eu super recomendo para você curtir essa data com uma bela sessão de cinema em casa. Então pegue a pipoca e divirta-se!

  1. The Purge – Uma Noite de Crime
  2. Olhos Famintos 1
  3. American Horror Story – Coven
  4. Garotos de Lugar Nenhum
  5. Manson Family Vacation
  6. Jogo Perigoso
  7. O Nevoeiro – O Filme
  8. Lucifer
  9. Drácula de Bram Stoker
  10. Quarto dos Esquecidos
  11. Demônio
  12. Um Drink No Inferno

Além disso, uma série que eu adoro e que me lembra muito a minha infância, é chamada de Clube do Terror, que mostra um grupo de adolescentes que contam algumas lendas que aterrorizam as crianças que as escutam, mas acho que já falei dela para vocês haha. Aproveita para assistir um episódio para se apaixonar também!

 

 

Espero que tenham gostado e tenham um bom Halloween!

XoXo Agatacett!

Happy Halloween | 2017

Nota

Hello everyone, how are you?
This is my first English post and I hope you enjoy it and sorry for my mistakes (I’m trying haha)!

Resultado de imagem para halloween  costumes
At Halloween, it’s so hard to choose a costume for the party, is not it? In a search on YouTube, I found a youtuber called Roxxsaurus, which created 20 famous costumes with easy materials and I’m sure you have it and stuff in your house.
In this list we have Harley Quinn, Regina George, The Purge (one of my favorite movies), a traditional witch and a sweet Barbie doll.

 


If you like and try to get to your Halloween party, grab a picture and share it on your Instagram with the hashtag #agatacettsblog and #halloweenmonth.

PS: I have not yet chosen my costume haha all costumes is so cute ❤

XoXo Agatacett’s Blog

Halloween Costumes | Pratic Ideas

Nota

Oi pessoas, tudo bem?
O final de ano está chegando e é claro que eu não poderia deixar de presentear vocês, não é? Mas dessa vez vai ser diferente!
Você tem uma banda de rock e quer alavancar suas redes sociais? Pensando nisso o Agatacett’s Blog, em parceria com a Think2Mark vai ceder à banda vencedora desse concurso um engajamento de Instagram e ainda terá asessoria digital por um mês, com direito a um post comemorativo aqui no blog! Curtiu?
Para participar, basta enviar por inbox na nossa página oficial do Facebook ou pelo direct do nosso Instagram as seguintes informações:

  • Nome da banda;
  • Instagram da banda;
  • Link da música ou vídeo da banda;
  • “Quero ganhar o sorteio porque…”

As bandas selecionadas participarão de uma votação e o público vai escolher o vencedor.
Etapas:

  • Inscrições até 25 de novembro
  • Abertura da votação dia 26 de novembro
  • Encerramento da votação e divulgação do vencedor no dia 23 de dezembro

Boa sorte a todos 😉
XoXo Agatacett!

Mural do Rock 2017 | Seleção

Nota

 

Oi pessoas, tudo bem?

Você faz aniversário em Outubro ou apenas quer fazer uma bela festa a fantasia? Então esse post foi feito para você! Aqui você vai aprender as melhores dicas para uma super festa temática!

  1. O lugar

Quando comentei sobre o Dia de Diva das meninas da novela Carinha de Anjo, eu disseResultado de imagem para halloween foods que uma boa festa poderia ser feita em qualquer lugar, mas se você quiser um local fechado, eu recomendo o Zupallo Buffet, porque a melhor parte de um buffet são os brinquedos e lá os adultos também podem se divertir com eles.

Para uma festa de Halloween bem ”bruxesca”, um local aberto e rodeado pela natureza também é uma boa pedida, mas lembre-se sempre de respeitar o local, mantendo-o limpo e mantendo as crianças longe do fogo, caso você queira acender uma fogueira, como é feito nas comemorações tradicionais do dia 31 de outubro.

Decore o lugar com tules nas cores laranja, preto, lilás e branco, espalhe balas e pequenos chocolates pela mesa (isso pode substituir os tradicionais brigadeiros e beijinhos) e conte com uma forcinha para assustar os seus convidados, com a equipe da Magicamente Produções.

2. Os comes e bebes

Essa é a parte mais divertida de uma festa de Halloween ou de aniversário (ou de Halloweensário). O legal é que você pode aproveitar de tudo para fazer com a mesa seja parte da decoração. Dá só uma olhadinha nessas ideias práticas e que você pode preparar com a ajuda dos seus amigos

Resultado de imagem para halloween foods

Resultado de imagem para halloween foods

Resultado de imagem para halloween foods

Imagem relacionada

3. A Playlist

Além das músicas óbvia, como Thriller e Goosebusters, você pode deixar rolar algumas músicas que compões a tradição das festividades voltadas a nossa tão amada bruxaria, além de realmente acalmar os ânimos e trazer aquela leveza ao ambiente, são super convidativas e eu tenho certeza que seus convidados vão aprovar.

 

 

Gostou das dicas? Agora é só curtir a sua festa e registrar cada momento com o Higor Wood.

Dica Bônus: você pode montar kits com máscaras, dentaduras de brinquedo e tintas de rosto para aquela galera que não quer usar uma fantasia completa na sua festa, mas não quer perder a oportunidade de se divertir.

XoXo Agatacett

3 Birthday Tips | Halloween

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

 

Ah, como eu amo o mês de outubro! Esse mês é sempre repleto de festas, doces, decorações e…assombrações!? Não, não, pode ficar tranquilo. E para começar com as garras direitas, vamos dar uma olhadinha na agenda de festividades desse ano? Você não pode faltar nossa comemoração!

Resultado de imagem para lua cheia

 

Meditação de Lua CheiaImagem relacionada

Quando: 5 de outubro, a partir das 20h

 

Entrada: Gratuita

Local: Parque Celso Daniel, Santo André.

Promovido por: Bosque dos Gnomos

 

1ºFestival de Halloween 

Quando: 8 de outubro, das 10h às 22h

Entrada: Compre Ingressos Aqui

Local: Clube Zodíaco, Rua Capricórnio, 125

– Vila Guiomar, Santo André -SPImagem relacionada

Promovido por: Bosque dos Gnomos

 

3º ENCONTRO DAS BRUXAS

Quando: 21 de Outubro, das 16h às 22h

Entrada: R$15,00

​Local: Rua Laura, 511 – Centro, Santo André – São Paulo

Reservas: (11) 2379-2050

Promovido por: Bosque dos Gnomos

Festa de Halloween

Quando: 28 de outubro, das 19h ás 02h

Entrada: R$15,00 – com fantasia
R$25,00 – sem fantasiaResultado de imagem para festa de halloween

Onde: Rua Laura, 511 – Centro, Santo André – São Paulo

​Reservas: (11) 2379-2050

Halloween da Tex

Quando: 28 de outubro, às 18h

Entrada: Envie a lista

Onde: Rua Augusta, 1053 – Consolação, São Paulo – SP

Observação: Entrada proibida para menores de 18 anos

 

Zombie Walk SP 2017

Quando: 2 de novembro, às 15h e caminhada às 17h

Entrada: Gratuita

Onde: Praça do Patriarca – Centro, São Paulo – SP

 

 

 

Na sua cidade, como estão os preparativos de Halloween? Conta pra gente e continue acompanhando o Agatacett´s Blog para ver todas as novidades!

XoXo Agatacett´s Blog

 

 

 

Welcome October! |Halloween

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje entrevistei a banda Colônia Cratera, que me chamou muito a atenção pela sonoridade da  música Grande Migrânea e é claro que eu desvendei esse segedo para vocês!

A música Grande Migrânea possui um som bem diferente no início da música. Podem nos contar os segredos do efeito sonoro?

 Claro! Até porque não há nenhum grande segredo, apenas muitas horas de trabalho. Como somos uma banda conceitual e queremos contar uma história, procuramos fazer com que todo som seja climático e o mais imersivo possível. Para isso, nosso guitarrista e vocalista passou várias horas na frente do seu teclado/controlador midi, explorando vários tipos de sintetizadores digitais. Cada vez que encontrava um efeito legal, separava e ia adicionando novas camadas. Todos os efeitos e interlúdios foram feitos assim.

Qual foi o lugar mais legal que vocês já tocaram e onde desejam tocar?

Todos os lugares que tocamos foram legais a sua maneira. Mas é impossível não destacar o festival Colônia Fest, promovido pela prefeitura de São Paulo no Bairro Cratera da Colônia. Isso não só porque o festival é grande, bem diversificado e organizado, mas também porque foi desse local, uma comunidade construída dentro de uma cratera de impacto de meteoro, que surgiu a inspiração do nome da banda e todo nossa temática.

O Rock N’ Roll Underground é tão desvalorizado quanto falam, na opinião de vocês?

Essa é uma boa pergunta: complicada e polêmica (risos)! Como você mesma cita em seu blog, o rock underground é um estilo de vida. Então, quem está no meio, seja banda, produtor ou público, quem se importa mesmo, apoia e valoriza. Vemos isso com a resposta que obtemos a cada show que fazemos. Mas claro, ainda há falta de estrutura, poucos circuitos pra tocar, produtores que só querem saber de banda cover, entre outras inúmeras dificuldades.

A imagem pode conter: texto

 

O que vocês pretendem transmitir com a música?

Há vários níveis que queremos atingir com nossa música. Há, primeiramente, uma história que queremos contar, mas dentro dela, como uma mensagem criptografada, existem várias metáforas que podemos transpor para a situação do nosso país, da cena do rock underground, até mesmo para nível pessoal. O mais importante para nós é que possamos experimentar, explorar nossa criatividade como músicos e que a banda se torna um depositário das nossas reflexões artísticas. Se as pessoas gostarem, tanto melhor!

”Sequências de catástrofes naturais e guerras globais encolheram e segregaram as comunidades humanas.” De onde surgiu essa inspiração?

Na banda, somos todos grandes fãs de livros e filmes de ficção científica. Apesar de evoluir como uma “space opera” e incluir vários planetas e luas, a história começa num cenário pós-apocalíptico, cuja a inspiração maior veio do livro “Um cântico para Leibowitz”, de Walter Miller Jr. e da série de filmes “Mad Max”, de George Miller.

Tem algum recado para os leitores do Agatacett´s Blog?

Agradecemos aos leitores pelo interesse, afinal, se você está aqui é porque você curte muito o rock e passou da fase de depender da grande mídia e agora caminha com as próprias pernas. Queremos parabenizar também a iniciativa do blog, de contatar e divulgar bandas independentes, essa atitude fortalece a todos os envolvidos! Por fim, quem se interessou, confira o nosso EP Grande Migrânea, disponível no nosso site, coloniacratera.com . Um grande abraço a todos!

Colônia Cratera | O Segredo da Imersão