Taboo | Entrevista

Oi, pessoas, tudo bem?

Vocês sabem que uma coisa que eu valorizo nas bandas é a produtividade, parceria e atenção nos projetos e a banda Taboo veio para mostrar que música boa não tem idade, distância e que o importante é amar o som e se dedicar a ele.

Banda Taboo, seja muito bem vinda ao nosso cantinho do Rock N Roll. E para começar, conta pra gente: quais as principais influências da banda?

Primeiramente muito obrigado pelo convite, é um prazer pra gente participar, mas vamos às respostas! As influências da banda são muito variadas, cada um de nós tem suas próprias referências e isso acaba resultando numa grande mistura e a gente curte muito isso! Eu (Matheus) vim do punk e do indie, mas atualmente escuto apenas bandas brasileiras independente da vertente musical, tento sempre conhecer novos projetos e trazer um pouco disso pra Taboo. Lucas está numa vibe meio “folk brazuca” querendo colocar violão em tudo (hehe). Michas é mais clássica, curte guitarras, rock, blues, mas também mpb, folk e outros estilos. Max gosta de tudo isso que eu já citei mas sempre tenta agregar brasilidades ao nosso som.

Como vocês caíram no mundo da música?

Eu diria que isso aconteceu naturalmente, Lucas e eu somos primos, nossa família sempre foi muito musical. A mãe dele (minha madrinha) é musicista e professora, temos outra tia com o mesmo ofício e somos sobrinhos do Tino Gomes, um grande artista do norte de Minas.

Como você definiria hoje o estágio da banda? Onde querem chegar e pelo que já passaram?

Estamos em uma fase muito massa! Nosso primeiro álbum está em fase de produção e sendo viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo (benfeitoria.com/taboo), já lançamos o primeiro single com a participação do Doca Rolim (Skank) e estamos preparando os próximos lançamentos. Ano passado fizemos nossa primeira turnê onde passamos por várias cidades do Sudeste e Centro-Oeste, foi uma experiência fantástica, conhecemos muitas pessoas incríveis e tocamos em vários palcos. Isso nos preparou para o momento que nos encontramos agora, mal podemos esperar que essa pandemia acabe para que possamos colocar o pé na estrada novamente!

Qual o maior sonho da banda na música? Já planejaram como realizar?

Eu diria que nosso sonho é chegar a mais pessoas e impactar suas vidas de alguma forma. Tenho observado com nosso primeiro single que a galera precisa da arte e anseia por esse tipo de relação, a gente também quer isso. Nosso plano é basicamente continuar em frente.

Deixem um recadinho para os nossos leitores 😉

Se eu tenho um recado pra dar pro pessoal é que escutem e apoiem as bandas novas, nunca houve esta quantidade e variedade de trabalhos bem produzidos como hoje. Também peço que conheçam nossa campanha de financiamento coletivo e, caso se sintam confortáveis, participem da construção do nosso álbum! Muito obrigado!

Deixe um comentário