A natureza precisa respirar

Oi pessoas, tudo bem?

Já faz um bom tempo que não falo de magia ou elementos naturais por aqui, mas, por mais que tentemos fugir do assunto, não conseguimos, pois é necessário falar do que está acontecendo.

O diagnóstico é: a Terra está doente!

Não há medicamentos, não há cura imediata e muito menos direito de eutanásia. É uma doença que mesmo não sendo recente, a destrói lenta e friamente.

Mas todo esse tormento de quarentenas e pandemias, para mim, é uma maneira da Terra gritar que nós estamos errando, estamos errados e sempre estivemos, pois a tratamos em um relacionamento abusivo, de mão única, fazendo-a sofrer, chorar e sangrar em uma proporção tão grande, que para uns se torna um verdadeiro prazer ver a Terra de despedaçar.

No fundo eu creio que, por mais que seja difícil para nós humanos, ficarmos trancados em casa, praticamente em um sistema de racionamento e alimentando um medo de, depois de muito tempo, não poder prever um futuro tão promissor, é uma maneira até artística de dar a este planeta o tempo que ele já deveria ter tido a muito e muito tempo atrás.

O meu apelo é que quando essa tempestade passar, você entenda que é bem menor do que parece, que é apenas um ponto alocado em um universo de decisões muito maiores e que a sua força só é necessariamente estrondosa quando unido ao próximo, por um bem maior, porque se não for desta vez, a probabilidade de não termos outra chance é unânime.

Cuide-se não só agora, mas sempre, mas cuide de tudo ao seu redor, da maneira que puder, para que sempre tenha o que cuidar.

 

FOTOS PARA POSTS (9)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s