4 passos para criar um hit de sucesso | Música

Oi, pessoas, tudo bem?

Antes da internet e na era remota do pouco acesso à informação, era difícil fazer com que qualquer coisa realmente bombasse. Hoje a navegação de dados com mais agilidade facilitou o processo para muitas áreas, inclusive a música. Então se você tem alguma coisinha gravada e quer mostrar ao mundo, siga esses passos e depois me diga se deu certo, ok?

  1. Esteja presente

Quem não é visto, não é lembrado! Esteja em todas as mídias pertinentes ao nicho musical, incluindo Instagram (de preferência ao  perfil para negócios, para ter acesso às métricas de acesso), página no Facebook, grupos de músicos e bandas no Facebook, SoundCloud, Spotify e YouTube.

Lembre-se que bom senso é tudo, ou seja, se você tem uma banda de Heavy Metal,  o Pinterest e o  LinkedIn não são para você.

2. Conte com os amigos

Todos dizem que é na hora da necessidade que sabemos quem são nossos verdadeiros amigos, não é? Então aproveite esse momento para contar com eles, enviando um texto pessoal e convidativo, com a sua linguagem, para as pessoas que você conhece, convidando-as para ouvir e as ‘desafie’ a compartilhar.

”E ai, XXX beleza? Finalmente tomei coragem de lançar a minha música para a internet inteira ouvir e como você sempre esteve comigo nessa caminhada, te convido a ser um dos primeiros a prestigiar esse trabalho. Aproveita para participar do desafio #BandaX e compartilha com um amigo seu, que vai curtir esse som também. Obrigado e espero que goste!”

O segredo é não parecer comercial demais, afinal, você está falando com pessoas que já te conhecem e sabem como você realmente as trata.

3. Divulgue-se

Há muitos meios de mostrar a sua música, então busque rádios que aceitem envio de sugestões via Whatsapp, por exemplo, ou que possuam em sua programação um espaço para autorais, fale com rádios online e blog de música.

Aliás, você pode divulgar o seu som no Agatacett´s Blog, clicando aqui .

4. Tenha personalidade

Não grave o que as pessoas querem ouvir, mas sim o que você quer cantar, pois personalidade é tudo e criar o seu próprio nicho de ouvintes cria um engajamento maior e mais duradouro.

Lembre-se que tudo leva tempo e que demanda muito esforço, mas levando essas dicas adiante e acreditando no seu potencial, você vai ver que isso vale muito a pena!

 

XoXo

Agatacett

 

FOTOS PARA POSTS (3)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s