Galveston | Livro de Janeiro

Oi pessoas, tudo bem?

Quem convive comigo sabe que amo livros, principalmente físicos, e que ler é uma das minhas paixões, mas com a correria do dia-a-dia, estava me dedicando muito pouco a isso. Por inúmeros motivos, a leitura é extremamente importante para o desenvolvimento de uma pessoa e creio que isso funciona como uma terapia.

Por esse motivo, estipulei a mim a meta de 1 livro por mês, mas esse não pode ser gibi, almanaque ou panfleto, ta? Tem que ser livro mesmo, de algum assunto, real ou não, que possa contribuir no meu crescimento como pessoa e profissional (mas os gibis ou HQs podem ajudar a dar aquele ânimo.

O livro de janeiro foi Galveston (Editora Intrinseca), escrito por Nic Pizzolatto e conta a história de um cobrador (falo da parte suja do serviço) que teve seus pumões corroídos por um câncer, o que assombra a sua existência. Após uma emboscada de seu chefe, que ele acredita ter sido elaborada pelo fato de ter namorado Carmen, a atual namorada do Stan, o mandante deste crime.

Ele consegue escapar e como um ato de bondade consigo mesmo, dá uma carona para Rocky, uma garota nova e bonita que foi levada à prostituição por inúmeros fatores em sua vida, mas o que seria apenas uma carona em direção à cidade de Galveston, no Texas, se torna uma relação familiar, fraternal e quase romântica entre o protagonista, a garota e Tiff, uma garotinha resgatada por Rocky (Raquel).

O livro é de fácil linguagem, atrativo e envolvente em sua história, que com certeza levarei comigo na minha lista de leituras favoritas.

 

FOTOS PARA POSTS (2)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s