O lado místico dos gatos | Thor

Oi pessoas, tudo bem?

2019 realmente não  foi um ano fácil para ninguém, inclusive para mim, até que fui presenteada com um pequeno ser que mostrou que o amor pode vir de várias formas, inclusive em forma de gato.

Misticamente falando, os felinos é um grande foco de energia, sendo extremamente sensível aos estímulos da casa, das pessoas e dos ambientes. É um animal mais reservado, mas que, quando entende que é amado e cuidado, não economiza carinho e ronronados.

Na cultura Wicca, o gato é um familiar que, em espírito ou em animal, acompanha a bruxa, sendo seu companheiro, acreditando-se, inclusive, que são espíritos encarnados, enviados para proteger. Já na cultura egípcia, o gato é um animal sagrado, representado em forma de deus por Bastet, que é a divindade do Sol e da fertilidade.

E foi por esses e muitos outros motivos que o Thor entrou na minha vida, para trazer boas energias, renovar a casa, amar e ser amado como o pequeno filhote que é. Seu nome foi escolhido justamente em homenagem ao deus Thor, filho de Odin e responsável pelas batalhas e trovões e ele é realmente um gatinho muito guerreiro, destemido e protetor, realmente não havia nome melhor.

Lembro aqui que gatos e qualquer outro animal não são brinquedos, são seres vivos que precisam de cuidados especiais e são uma grande responsabilidade para a vida toda, além disso, nenhum animal, independente de sua raça ou cor deve ser utilizado em rituais ou cultos de qualquer crença, isso é desumano e inaceitável. Um animal é uma representação da vida como os humanos e as plantas, por exemplo, e devem ser respeitados como tal.

Além disso, busque sempre locais com procedência confirmada para adoção. Muitos pet shops hoje disponibilizam a adoção consciente, de animais já castrados, vacinados e vermifugados, que passam por diversas triagens antes de serem encaminhados para adoção.

Espero que vocês possam encontrar o amor de um felino assim como eu encontrei e que ele seja seu companheiro, assim como o Thor é o meu, eternamente.

 

FOTOS PARA POSTS
O gatinho SRD Thor, popularmente chamado de frajola pelo mix de pelos brancos e pretos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s