Nota

Oi pessoas, tudo bem?

A dica de hoje é para você que investiu em lançar uma música em outra língua e quer atingir públicos diferentes.

Hoje está muito comum a internacionalização de músicas e outros itens da cultura brasileira, que sempre despertou a curiosidade do pessoal lá fora.

Imagem relacionada

É claro que, independente do material ser nacional ou não, deve ser de qualidade, mas é muito legal se você mostrar que teve cuidado ao idealizar aquele produto, então a dica #1 é: capriche na identidade da banda, da música e do material de divulgação.

Após isso, disponibilize esse material nas plataformas onde você acredita que seu público esteja, seja em plataformas streaming (que eu já te ensinei no post anterior), no Youtube ou no SoundCloud. A ideia aqui é deixar um link de fácil acesso para que a pessoa que curtir o seu som possa ouvi-lo sem dificuldades de achar.

Se você tem amigos que moram em outro país, convide eles a conhecer e a divulgar o seu material, mostre sinceridade e diga que quer fazer música de qualidade para o mundo inteiro. Cative seu público e o torne próximo de você, pois a sua ideia inicial é fazer com que seu material seja conhecido e reconhecido, o restante do sucesso é a consequência do trabalho duro.

 

E se você pensa que isso é só para a música, está enganado! Foi com esse trabalho de formiguinha que o Agatacett´s Blog ultrapassou a margem de 70 mil acessos em mais de 90 países! O importante é nunca desistir de fazer diferente.

Lancei uma música em outra língua

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s