Nota

Oi pessoas, tudo bem?

O post de hoje é pra você que quer colocar seu single nas plataformas mais famosas para disponibilizar música boa para todo mundo! Que tal deixar o pessoal ouvindo você e sua banda enquanto navega pelo Spotify e ainda ganhar dinheiro com isso?

Pesquisei um pouquinho mais e o FGMarcas me deu as instruções necessárias para fazer uma música ou álbum bombar no streaming, então mãos a obra!

 

Resultado de imagem para spotify

 

  1. Escolha uma distribuidora

Ela fará a conexão entre a banda e a plataforma desejada, seja ela Spotify, Deezer ou Youtube. As distribuidoras recomendadas pelo Spotify são Tunecore, CD Baby, Emu Bands, Record Union, Spinnup e Awal e cobram uma taxa inicial de serviço. Também há uma opção que trabalha ‘a cobrar’, chamada ONErpm.

 

2. Disponibilize o seu material

Escolha a sua distribuidora, cadastre-se através do site e deixe que eles tenham acesso ao seu álbum. Lembrando que você pode trabalhar com um álbum inteiro ou apenas uma música de trabalho, chamada de single, que deverá subir para o site no formato WAV.

Capriche na arte da capa do álbum e na autenticidade da sua música. Seja você!

 

A partir da opção Spotify For Artist você pode usar a sua conta de ouvinte para disponibilizar o seu material, similar ao SoundCloud. Além de visibilidade, a plataforma te dá informações sobre seus fãs e ouvintes, o que, futuramente, te ajudará a direcionar melhor as suas propagandas, tornando suas ações mais efetivas.

Você será pago pela plataforma conforme a sua música for ouvida.

Como ter sua música no Spotify ou Deezer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s