Nota

Oi pessoas, tudo bem?

O som de hoje é da banda Krias de Kafka, criada em Santo André – São Paulo e que contou com um financiamento coletivo para a gravação do segundo álbum da banda.

A banda Krias de Kafka lançou, em dezembro de 2017, seu segundo álbum independente, “Deserto Sem Extraterrestres”. O trabalho foi viabilizado graças a uma campanha de financiamento coletivo realizada na internet, com a pré-venda de 50 kits compostos por CD, camiseta e adesivo.

O mais novo e aguardado disco de Mateus Novaes (vocal), Hector Alves (baixo), Lucas Campos (guitarra) e Álvaro Burns (bateria) foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Mestre Felino, em Mogi das Cruzes (SP), por Danilo Sevali, quem também produziu o disco junto à banda, e Helena Duarte, ambos da Hierofante Púrpura.

A imagem pode conter: 1 pessoa

“Diferente do primeiro álbum, as faixas foram gravadas de forma mais orgânica. Queríamos chegar o mais próximo da banda ao vivo, sem apelar para recursos digitais sem sentido”, explicou Novaes, responsável pelas letras. “Em ‘Deserto’, nós trabalhamos com uma sonoridade diferente. Optamos por uma guitarra a menos para que as músicas soassem mais claras e as palavras, importantes para o grupo, mais diretamente inteligíveis”, completou o vocalista e compositor.

O processo criativo foi bem enxuto. Grande parte das 12 canções que integram o álbum já existia. A cada noite de ensaio, regadas a doses de conhaque, as letras e melodias foram remodeladas, com o objetivo de entregar ao público um material “cru e direto”, que refletisse os anseios dos quatro rapazes de Santo André.

A capa de “Deserto Sem Extraterrestres” – um rato morto em um aparente espaço estrelado – foi concebida pelo artista plástico Daniel Camatta, também do Grande ABC, em conjunto com o Krias.

 

 

Cena Santo André | Krias de Kafka

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s