Nota
Oi pessoas, tudo bem?
Hoje entrevistei o artista solo Victor Mendes, que criou letras super fáceis para as suas músicas e nos explica o porquê dessa escolha. Vem conhecer mais sobre esse artista e compartilhe com seus amigos!
Suas letras são simples e fáceis de decorar. Isso é proposital?
Sim sim! Mas nem sempre foi assim: quando comecei, gostava de fazer textos com maior nível de complexidade e, por vezes, com letras abstratas. Até que um dia eu fiz uma música simplona com 4 acordes “caretas” (tétrade padrão sem inversões) e gostei muito da repercussão: quando apresentei à primeira vez em show já tive uma receptividade muito boa do público.
E essa também é a minha verdade, porque eu sempre gostei muito de ouvir e estudar o POP (além do óbvio Rock N’ Roll), então me dediquei a tentar fazer composições de fácil assimilação e que tentem proporcionar uma identificação rápida e um entretenimento mais leve. Na verdade, acho que é porque estou vivendo, de fato, uma fase muito leve de minha vida!
Os vídeos dos singles que você produz são muito bem gravados e planejados. Como funciona a sua equipe?
Eu fiz parte de uma banda e gostei muito. Por diversas razões a vida me conduziu hoje a uma carreira artística solo. Embora seja eu que assuma o trabalho de composição e produções musical e executiva, existem pessoas que me auxiliam bastante! Conto com auxílio nos bastidores administrativos do Julio Salinas e, também, do Renan Matias – dois dedicados profissionais e, a essa altura, já dois amigos. Possuo uma banda fixa no RJ; e, em SP, ainda há uma certa rotatividade dos músicos.
O Agatacett’s Blog divulga o bom e velho Rock N’ Roll, mas seu estilo é diferente. Como você se define?
Durante muitas vezes não fiz a menor ideia do que responder a essa pergunta que é realmente muito frequente e, claro, importante. Hoje, diria: Pop-Rock (seja lá o que isso signifique rs)
Pode montar uma playlist com suas cinco músicas favoritas?
Minha playlist atual, sem ordem hierárquica de preferência:
  1. November Rain – Guns N’ Roses
  2. Bohemian Rhapsody – Queen
  3. Slow Motion Bossa Nova – Celso Fonseca
  4. Sir Duke – Stevie Wonder
  5. Hey Jude – Beatles

 

Tem algum conselho para os músicos brasileiros?
A vida musical não é nada fácil, mas é a coisa mais deliciosa de se experimentar! Faça com bastante amor, estude muito! Estude teoria musical, seu instrumento, gestão, marketing, seja eclético e tente pensar fora da caixa. Use o dobro do tempo que você já usa para compor letra de música: é esse o principal mecanismo de identificação pelo público, embora muitas vezes os músicos sejam a ela negligentes!
Tem algum recado para os leitores do Agatacett’s Blog?
Espero que tenham se interessado pelo meu ponto de vista! Fico feliz em ver as pessoas ainda se interessando por música de qualidade: O trabalho aqui no blog está de alto nível! Deixo aqui meu convite para acompanhar meu trabalho nas redes sociais, sempre como “/umvictormendes”. Saudações Fraternas!!!!

Extremamente Fácil

Deixe um comentário

