Arquivo diário: 5 05UTC agosto 05UTC 2017

Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Hoje eu vi falar um pouquinho sobre uma das últimas escolhas que fiz na minha vida, parar de comer carne!

 

Resultado de imagem para vegetarianismo

 

Não, eu não passo fome. Eu optei por ser ovolactovegetariana (ainda consumo ovos e laticínios) após uma aula no meu curso de Marketing, quando um dos meus professores nos contou como os cavalos eram tratados para que sua carne, mesmo que não recomendado, fosse consumida. E a verdade é que, depois disso, comecei a lembrar de muitas cenas bizarras que eu já tinha visto, como um vídeo 360º que mostrava a situação em que os porcos e leitões viviam e um caminhão de frigorífico com as portas abertas, mostrando os bois quase inteiros pendurados para o açougue.

 

Comecei a pensar se eu gostaria se alguém cortasse meu corpo para fritar um bifinho ou para comer aquele churrasco saboroso no fim de semana, então percebi que justo eu, que sempre amei os animais incondicionalmente, estava me alimentando deles. Eu sei que isso não vai mudar o mundo e que ainda sofro sérias tentações com a culinária japonesa, mas posso dizer à vocês que me sinto mais leve quando eu como, que o meu cardápio é super rico em vitaminas, proteínas e carboidratos que preciso e ainda por cima, me sinto muito mais feliz em saber que nenhuma vida foi destruída para que eu pudesse me alimentar e manter a minha saúde.

 

Eu não espero e nem quero que você se torne vegetariano ou vegano após ler esse texto, mas como tenho muita dificuldade de me alimentar fora de casa, pois poucos restaurantes possuem opções para esse público, acho interessante que as pessoas saibam que o vegetarianismo e o veganismo existe sim e que é possível viver e conviver de uma maneira muito mais saudável e, ainda por cima, contribuir para um mundo melhor.

 

XoXo Agatacett

 

 

Resultado de imagem para vegetarianismo

VGTRNSM!

