Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Eu sei que o Agatacett´s Blog fala muito, muito mesmo, sobre Rock N’ Roll, mas hoje vamos ler uma entrevista bem legal e diferente que o Leandro Carimbó, integrante da banda Nágora cedeu para gente.

O Agatacett´s Blog geralmente entrevista bandas de Rock N’ Roll, mas a Nágora é diferente! Como você definiria o estilo de vocês?

É complicado poder falar que somos apenas um estilo devido aos integrantes da banda e suas influencias, se pegar nossas composições você vai encontrar rock, pop, ska, baladas românticas, até uma música que começa na pegada de samba e vira rock (só escutando para entender). Até agora não conseguimos nos definir em apenas um gênero musical.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e área interna

Qual foi o show que a Nágora fez e que você nunca vai esquecer?

Creio eu que foi o nosso show de estreia, aquele gelo na barriga de ser tudo “como a primeira vez” e não saber o que o publico estava achando.

Quais são suas maiores influências?

O Nágora é uma salada de influencias. Mateus Laranjeira que é o vocal tem bastante versatilidade escuta desde MPB até o rock, o guitarrista Leandro Carimbó tem como principal influencia o metal, o baixista Leandro Toledo vem da onda progressiva, o baterista tem o punk na veia e assim por diante.

Onde a banda está e onde vocês querem chegar?

Estamos a quase 2 anos com esse projeto. Estreamos recentemente e no momento estamos buscando nosso espaço tocando 100% autoral. Nossa principal meta é crescer, rodar o Brasil e, quem sabe, expandir fronteiras. Não pensamos muito onde queremos estar e sim onde podemos estar e trabalhamos sempre para evolução.

Como músico, o que você acha que a cena underground das bandas de todos os gêneros precisam para fazerem mais sucesso?

Eu, Leandro Carimbó (guitarrista e produtor musical) acho que a cena undergroud para atingirem mais o espaço é deixar alguns dogmas colocados como “internet é sua inimiga” ou até mesmo aquela velha história de só fazer show e esperar que um produtor encontre você para fazer sucesso, o segredo hoje é saber usar as redes sociais a seu favor. Outra dica que dou é investir em material de qualidade para sua divulgação, gravar um single, EP e CD com qualidade hoje não é nem mais opcional e sim obrigação para bandas que desejam investir na carreira.

Tem algum recado para os leitores do Agatacett´s Blog?

O recado que o Nágora deixa é um agradeciamento a Agata pela oportunidade.

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, texto

Mudando de ambiente | Nágora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s