Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Trouxe mais uma entrevista para vocês, mas essa eu prometo que vai ser diferente de todas as outras. Conversei com o Giovanni, criador da página The Goat e ele me contou toda a relação entre a música e a magia, não aquelas de filmes, mas a que realmente podemos sentir.

Falar de magia com pessoas que só conhecem o assunto por meio de histórias e filmes é muito complicado. Seria possível resumi-la em poucas palavras?
Infelizmente não, magia é algo extremamente abrangente. Ela é uma palavra que faz relação com muitas e muitas vertentes. Existe só uma coisa que na minha opinião pode conectar todas elas, a natureza. Que é a força de vontade para o aprendizado. Estudo é o começo, meio e fim para qualquer praticante de magia
A Wicca, em especial, tem uma ligação muito forte com a música, poderia nos dar um exemplo de quando e como isso acontece?
A música em meio a magia vem de muito tempo…através da música os seguidores da Wicca podem se conectar melhor com a natureza. Eu mesmo que não possuo uma vertente utilizo da música para me concentrar antes de fazer qualquer prática.
Acalmar os ânimos é fundamental para tomarmos boas decisões e aproveitarmos a vida. Como a música e a magia pode nos ajudar nisso?
Uma coisa leva a outra como disse na pergunta anterior, magia e música estão conectadas e eu uso a música antes de executar feitiços e rituais, pois sinto que isso me equilibra e me proporciona um bom resultado final.
Com uma pequena fuga no assunto, o universo do Rock N’ Roll sofre muito preconceito até os dias de hoje e isso também acontece muito com pessoas que seguem a Wicca ou possuem crença semelhante. Você tem alguma história sobre isso para nos contar? O que pode dizer a respeito?
Não tenho histórias minhas, pois nunca dei aberturas para que alguém me atingisse com uma coisa tão pequena e insignificante como o preconceito. Mas estou sempre vendo esse tipo de coisa onde quer que eu vá. Ontem mesmo um pastor cristão falou para alguns conhecidos meus que eles iriam para o inferno por acreditarem em deuses que não existem…
O que tenho a dizer é que esse tipo de gente precisa ter cuidado com a língua, pois nem sempre somente bruxos bons vão cruzar seus caminhos. E isso pode dar uma grande dor de cabeça para quem não souber se conter.
Tem algum recado para os leitores do Agatacett´s Blog?
Sim! Tenho. Procurem pesquisar sobre todo tipo de assunto. Antes de soltar qualquer opinião por ai, você precisa ter o conhecimento necessário para falar sobre isso! Evite criar situações pesadas com as outras pessoas mesmo que não tenha sido intencionalmente.
Conhecimento move o mundo.
Resultado de imagem para wicca e música

Da Magia à Musicalidade

Deixe um comentário

