Nota

Oi pessoas, tudo bem?

A rixa entre o Rock N’ Roll e outros estilos musicais parece ser eterna, mas nos últimos dias vi uma imagem que me chamou a atenção e traz um alerta preocupante para aqueles que tanto defendem a sua bandeira.

Na imagem, era comparado o Sertanejo e o Rock, onde, em uma escadaria, as duplas sertanejas ajudavam umas as outras a subirem os degraus, enquanto do lado oposto, bandas de Rock derrubavam as outras para não subirem também. Isso me fez refletir e perceber que o que dizem é verdade, muitas pessoas não pagam R$10 para ver seus amigos tocarem no barzinho da rua de trás, mas pagaram valores absurdos para acompanhar aquela banda super famosa que vai visitar o nosso país no próximo mês, enquanto, do outro lado, músicos famosos gravam faixam com outros menos conhecidos. Será essa a chave para que a nossa tão amada cena tenha seu espaço conquistado na sociedade musical?

Não podemos negar que entre nós já existe um ”preconceito” relacionado aos diferentes subgêneros do Rock, ou você por acaso já viu um punk de mãos dadas com o lado mais conservador da força? Ou um glam andrógino andando pelas ruas de São Paulo sem receber olhares estranhos de outras pessoas que escutam basicamente o mesmo estilo musical que ele? Isso deve ter uma atenção redobrada para que esses pequenos grandes conflitos entre nós acabe e, dessa maneira, poderemos alavancar muitas bandas em vários estados diferentes para níveis que só eram vistos durante as rebeliões da Ditadura Militar. Precisamos mudar esse cenário antes que ele se torne irreversível e, para que essa ideia seja possível, precisamos nos unir e colaborar com tudo o que for possível, sem hipocrisias, sem egoismo e sem ambição individualista. Me desculpe se o fim desse pequeno discurso que pareceu meio comunista, alá Rage Against.

Resultado de imagem para cena underground sp

Rockeiro é egoísta?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s