Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Conversei com o Rafael Arruda da banda Mercúrio Cromo, que me contou como a banda passa mensagens através de suas músicas. Vem conferir como ficou!

 

  • Você já ouviu a música ‘Comida’ da banda Titãs? Acha que ela representa nossa situação cultural?

Comida é um clássico! Eu acho que a maior parte da músicas politizadas dos anos 80 ainda (e infelizmente) são super atuais. Que País É Esse, da Legião Urbana; Inútil, do Ultraje A Rigor; Alagados, dos Paralamas Do Sucesso; Até Quando Esperar, da Plebe Rude; exemplos não faltam. Hoje temos uma onda de direita histérica que critica, com enorme falta de conhecimento, a principal lei de incentivo à cultura do país, por relacionar os artistas, em sua maioria de esquerda, ao incentivo de um Governo que se vende como esquerda. Ou seja, o debate proposto em Comida está mais atual do que nunca!

  • A banda se preocupa em passar mensagens de alerta nas músicas?

A gente procura equilibrar nossas letras entre mensagens simples de amor, letras mais politizadas com mensagens implícitas ou explícitas, e também letras mais reflexivas e subjetivas. Nossa preocupação maior é explorar ao máximo nossa diversidade e não ficar presos a um estilo específico.

  • Qual o lugar mais alto que a pode chegar?

O céu é o limite! hahahahaha

Mas, falando sério, não há um lugar ou uma posição específica que almejamos. Já ouvimos nossa música tocar em rádios e já tivemos clipes exibidos na TV. Buscamos sempre a evolução artística e pessoal, e queremos sempre que nossa música alcance o máximo de pessoas.

  • Qual música você mais gosta de tocar e por quê?

Gostamos de tocar todas as nossas músicas! Já percebemos que algumas músicas não funcionam em algumas situações, então abrimos mão. Mas não temos uma preferida.

  • Trocaria a música por alguma coisa?

Hoje, com certeza, por nada. Já trocamos algumas coisas pela música, inclusive… rsrsrs

  • Tem algum recado para os leitores do blog?

Valeu pelo espaço, acompanhem nossas redes sociais, e nunca parem de consumir arte e cultura, isso é fundamental! E muita paz e amor pra todos, pois estamos precisando!

 


Mercúrio Cromo |Alternative

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s