Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Muitas pessoas me disseram que eu deveria fazer um cursinho, que pensar em um técnico era perda de tempo e que eu precisava estudar, mas a ideia de pagar uma espécie de aula particular a jato não me parecia muito viável, eu disse que iria dar o meu próprio jeito.
No primeiro dia de aula do terceiro colegial o assunto é sempre o famoso vestibular, então eu – desesperada como tal – perguntei ao meu professor de Matemática se investir em um cursinho (tempo e dinheiro) desvalorizava o estudo em casa e ele me respondeu:
– Se um aluno meu me perguntasse qual seria a melhor opção, eu com certeza responderia “estudar em casa”.
Aquilo me tranquilizou muito e ele tinha razão. Enquanto no cursinho o tempo é corrido, você não tem uma atenção individual e ainda aprende macetes para as provas, com videoaulas, um caderno e muito foco você consegue ter acesso a um conteúdo completo, fazer o seu horário, pesquisar suas dúvidas como em uma aula presencial, ou seja, o custo benefício fala por si.

Vamos comparar os benefícios?

Repare na quantidade de pessoas que estudam em uma sala de cursinho


Decidi estudar sozinha porque, além de ter ótimos professores no colégio, acredito no meu potencial e sei que um passo de cada vez é o caminho. Se você pode fazer esse investimento, sem problemas, pode te ajudar e muito, mas se você quer guardar dinheiro para a faculdade, testar a si e aprender aos poucos, estudar em casa com vídeos, cursos online e os livros que você com certeza possui dos anos anteriores.
Acredite em si mesmo e você vai conseguir, acredite, ainda temos tempo!

Siga-nos no facebook e no Instagram @agatacettsblog para mais dicas e comente usando a #MeAjuda

Cursinho vale a pena? | #MeAjuda

Deixe uma resposta

