Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Conversei com o Paulinho Miquelof da banda HAARP sobre estilo, música e muito mais. Mais uma entrevista exclusiva para os leitores do Agatacett´s Blog.

Qual o subgênero da banda e porque escolheram esse para representá-los?
Nos intitulamos uma banda de Punk rock e Hardcore e seguimos essa linha por que temos nossas principais influencias nesse gênero. Escrevemos nossas letras, principalmente falando de política e comportamento. Eu particularmente gosto muito de Rancid, Pennywise, Bad Religion, Dead Fish, Blind Pigs, entre outras bandas.
Com quantos anos começou a se interessar pela música?
Ainda na adolescência fui apresentado ao rock, acho que com 13 ou 14 anos. Ouvia Guns, Nirvana, Metallica, que eram os que mais tocavam nas rádios na época. Não tinha internet, então conhecia as bandas através de amigos que tinham Lp’s e fitas K7 ou pelas rádios. Um tempo depois conheci a galeria do rock e ai as coisas ficaram mais fáceis. Comecei a tocar bateria aos 18 anos.
Você acredita na afirmação ”as roupas e o estilo dos caras atraem mais fãs”?
Eu acredito que as roupas e estilo tem muito haver com atitude e pensamento de cada um e isso pode atrair mais publico sim, desde que esse publico se identifique com as atitudes e pensamentos da banda, mas com certeza a grande maioria dos fãs da banda virão pela sua musica.
Quais seus planos com a música?
Não temos na banda HAARP a pretensão de viver exclusivamente da musica, por que sabemos das dificuldades, principalmente no underground, porém gostamos de tocar e a sensação de estar se apresentando em um palco, não importando o numero de pessoas assistindo, é muito gratificante. Sempre que escrevemos uma musica, queremos passar nossas ideias para quem ouvir e se isso puder fazer parte da vida de alguém, já terá valido a pena.

 

O que você acredita que a música pode mudar no mundo?
Uma vez li uma entrevista do Bono Vox em que ele dizia que a musica pode mudar uma pessoa e eu acredito nisso. Através da musica, uma boa mensagem pode atingir milhares de pessoas em todo mundo e isso pode fazer a diferença.
Tem algum recado para os leitores do Agatacett´s Blog?
Agradeço o espaço para mostrar um pouco da minha banda e dos meus pensamentos e convido os leitores do blog para acessar nossa Fanpage e conhecer um pouco mais sobre a banda. Obrigado.

Punk em São Paulo | Música

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s