Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Acho que dessa vez o post vai especialmente para as meninas, principalmente para as que odeiam usar uniformes escolares. Sei que esse assunto pode parecer meio banal, mas pode nos fazer refletir muito sobre algumas coisas.

Quando eu era mais nova, odiava os uniformes do meu colégio – e cá entre nós que ele não se ajudava nem um pouquinho – por mim, eu poderia usar qualquer roupa, menos aquilo. Era feio e me fazia parecer maior do que eu já era na época, além disso aquele tom de azul era horrível. No colegial, quando mudei para um novo colégio, comecei a gostar do uniforme por ser diferente de todos os outros, era preto e mais justo, parecia mais feminino e os garotos não pareciam bonecos de Carnaval.

Na primeira vez que assisti ao filme ”A Onda” percebi que uma coisa ali fazia sentido, o uso dos uniformes. É claro que não sou a favor da obrigatoriedade de uma peça ou outra, mas acredito que, quando usado pela força da consciência, o uniforme pode mostrar que você respeita a instituição a qual estuda ou trabalha, além disso, você já percebeu que mesmo que você tenha rios e rios de dinheiro e o seu amigo não tenha nem mesmo o dinheiro do lanche, o uniforme te faz semelhante ao outro e elimina essas diferenças visualmente?

Não reclame dos seus uniformes, você vai poder doá-lo quando terminar seus estudos para quem não puder comprar, não se preocupe em passar quilos de maquiagem para ir ao colégio, as pessoas vão gostar do que você sabe e não do que você finge ser, vá como você é e leve consigo sua cabeça pronta para ser preenchida com o que podem te ensinar e acredite, muita gente aqui fora gostaria de estudar onde você estuda.

 


Uniformes nas escolas? | Moda para estudar

Deixe uma resposta

