Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Como o Agatacett´s Blog prometeu ajudar vocês nesse ano difícil para quem pretende ingressar na faculdade, não poderíamos deixar de lado os temas de redação, não é mesmo? São muitos temas, mas com a nossa ajuda você vai entender tudinho e ainda arrasar na escrita.

Dicas #MeAjuda

  • Foco no tema, nunca fuja e mantenha sempre sua posição
  • Use de dois a três argumentos podemos ser contrários, porém complementares
  • Organize suas ideias em trinta linhas: introdução (5), desenvolvimento (dois parágrafos de dez linhas) e a conclusão (5)
  • Treine em casa
  • Leia notícias cada vez mais atuais de pequenas ou grandes proporções
  • Pesquise sobre os possíveis temas

Além disso vamos exemplificar cada um dos temas com redações escritas por mim, Ágata Santos e a reprodução é proibida sem aviso prévio que deve ser feito por meio de e-mail (agatacett@hotmail.com)

Tema de hoje: A religião no mundo

Título da redação: Mil faces da fé

Desde os primórdios da vida humana na Terra como conhecida hoje, as pessoas sentem a necessidade de ter algo ou alguém em quem acreditar, para estimular a capacidade de ser e conseguir o melhor que a vida pode oferecer e assim surgiram as crenças e a fé.

Tudo começou com as religiões chamadas pagãs, politeístas e que cultuavam a natureza – um exemplo disso é a religião Wicca, que hoje sofre muito preconceito – acreditando no poder da magia. A história parecia perfeita até a chegada da Inquisição por parte da Igreja Católica, que ainda  segue tradições e conquista fiéis por todo o mundo [1], onde se acusavam bruxos de hereges assassinos. Outro segmento cristão que cresce a cada dia é o evangelismo, estimando que até 2020 [3] o número de adeptos podem chegar a cem milhões, mesmo que o venha atacando e destruindo templos  do Candomblé, da Umbanda e do Espiritismo [4] e, em tese, os condenando.

A intolerância religiosa cresce pelo aumento da diversidade cultural, que permite novas formas de se ter fé, onde o Islamismo, mesmo criando um falso estereótipo,  também conquista seu espaço no coração e mente de muitos que se dedicam inteiramente aos seus deuses,  assim como o judaísmo, o budismo e outras filosofias de vida [2], devendo ser adequadas a um convívio em uma sociedade contemporânea como a atual.

Mesmo que cada espaço delimitado possuas suas regras, a união e o respeito são os principais pontos para que todos possam viver em paz com seu modo de viver, pois acreditando ou não em seres divinos, superiores, não podemos esquecer que todos pregam o bem e o amor ao próximo [5].

 

OBS: A quantidade de linhas passadas a cima são para escrita em papel pautado, quando escrito no computador, sofre alterações nas quantidades

OBS 2: Perceba que todos os elementos foram colocados de forma que mostrava-se o lado bom e ruim de cada pensamento [1]; as religiões mais populares foram citadas [2], porém nenhuma foi defendida ao extremo; dados foram expostos ao longo do texto [3]; notícias passadas nos últimos tempos também foram acrescentadas [4]; uma solução foi dada no fim da redação [5].

 

Espero que tenhamos ajudado vocês, compartilhem e comentem com a #MeAjuda

 

 

Temas de Redação I |#MeAjuda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s