Nota

Oi pessoas, tudo bem?

A primeira entrevista do ano tinha que ser com uma banda especial e a M4RT vai mostrar o lado Rock N’ Roll dos adolescentes que querem subir até o topo de todas as paradas. Conversei com o Matheus – guitarrista da banda – e ele vai contar tudo para nós.

Como surgiu o nome da banda?
Essa é uma das mais difíceis pra nós (risos). Passamos por alguns nomes antes de escolhermos esse, mas a gente não se identificava com nenhum, até que um dia o Mateus (vocalista) surgiu com esse nome, Mart,todo mundo gostou e com o tempo passamos a nos acostumar com ele. O 4 veio por conta do acaso e logo atribuímos um significado, acreditamos que representa a união de todos os integrantes, uma vez que somos muito amigos.

Vocês são muito novos, ter uma banda era aquele sonho de criança ou algo da adolescência? Como isso afeta os estudos e outras decisões de vocês?
Acredito que a banda já foi um sonho de infância, começamos brincando e parecíamos mais uma banda de garagem no início,mas agora levamos mais a sério. Para mim é como estar trabalhando, tenho que me dedicar da mesma forma que qualquer empregado, mas temos os estudos e aquela grande decisão sobre o que faremos da vida… Isso pesa bastante porque eu e o Mateus estamos começando o 3º e já já começa aquela loucura para os vestibulares.

Sei exatamente como é, esse ano o Agatacett’s Blog está publicando dicas aos vestibulandos. Hoje em dia é muito difícil que se admita a música como profissão, esse é seu sonho ou apenas um projeto paralelo para o futuro?
Para mim pode vir a se tornar uma profissão, me dedico bastante às artes em geral e adoraria estudar música na Berklee College of Music, mas ainda tenho muitas dúvidas quanto os cursos e outras profissões.
Você concorda que o talento independe da idade e que, mesmo mais novos, podem ter talento e sucesso equivalente aos mais conhecidos?
Sim! A idade é apenas um número nesse caso e não é apenas o talento que trará sucesso, é necessário muita maturidade e principalmente estudo, se quiser ser tão bom quanto os que são conhecidos, é preciso tanto o estudo prático quanto teórico de seu instrumento, isso sim realmente agrega no músico. É óbvio que nesse meio, para adquirir o sucesso, também existe aquela pincelada da mídia, é muito difícil evoluir de forma independente e só pela cena underground.

Tem algum recado para os leitores do Agatacett’s Blog?
Para todos que sonham em ter uma banda de rock ou que gostam do gênero musical em si, tentem sempre estar conectados com a cena underground. Se você se interessa por isso, apoie as bandas visitando bares que dão espaço para elas, quem curte o som pode ajudar a fortalecer cada vez mais o público e abrir mais portas para bandas pequenas!

 

Quer conhecer o som deles? Curta a página no Facebook.

 

 

M4RT – A nova geração do Rock | Atualidades

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s