Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Há algumas semana que uma apresentadora americana fez uma pausa no seu programa para falar como a iniciativa da empresa Bic em fazer uma caneta específica para as mulheres é uma atitude machista e que desvaloriza a figura feminina por dizer que as mulheres são frágeis demais a ponto de precisarem de um utensílio especial e que, por anos, usava-se canetas para homem.

Esse modelo polêmico de caneta já chegou ao Brasil, por um preço não tão em conta, mas de uma qualidade excelente. Eu comprei uma caneta Bic For Her lilás e eu não me arrependo de ter pago R$13 em algo que eu gostei e achava que merecia, até porque há canetas que custam mais de R$150 por serem…canetas, por escreverem com tinta como aquela de R$ 1,50 e não me senti nem um pouco ofendida com isso, pois a delicadeza e os detalhes do produto merecem cada centavo pago e eu estou muito satisfeita com isso. Não é só porque uma empresa – que possui muitas mulheres em sua área de planejamento – se preocupa em retratar a feminilidade está tentando agredir física ou emocionalmente uma mulher, pois mulheres de verdade gostam da função e tem orgulho de terem nascido assim, quanto mais ser mulher, melhor.

Assim conclui-se que o machismo na sociedade contemporânea está nos olhos de quem vê, de quem necessita de argumentos brutos para se sobressair em uma civilização onde a mulher, a figura feminina, é valorizada e beneficiada por leis, por serem mulheres, por serem mães, por amamentar, criar, doar-se e mesmo assim continuar sendo a mulher maravilha da nossa realidade atual.

 


Bic For Her | Mulher

Deixe uma resposta

