Nota

Oi pessoas, tudo bem?
Selecionei dois dos livros que li com instrução do meu colégio que podem auxiliar quem gosta de leituras marcantes e também aqueles alunos que estão se preparando para provas e vestibulares, espero que gostem e tenham uma ótima leitura.

1984: você gosta de viajar e imaginar como seria o mundo sob as ordens de um governo autoritário? Este livro vai fazer você valorizar sua liberdade e descobrir o que um ser humano (ou um grupo deles) pode fazer com a maioria. Contradições não são aceitas.
O livro é ótimo para debates e a leitura é dinâmica, abordando direta e indiretamente muitos problemas que enfrentamos na nossa sociedade.
Já imaginou morar em um país onde você é monitorado vinte e quatro horas por dia por uma espécie de televisão que está disponível a qada passo, trabaçhar exclusivamente ajustando mentiras do governo e não poder nem se quer casar-se por amor, mas sim para gerar um filho que servirá ao Grande Irmão? Podemos até reclamar quando nossos pais nos impedem de fazer algo, mas atenção deve ser muito maior para aqueles acima que só não te impedem de respirar porque ainda não controlam o oxigênio. George Orwel acreditava que isso aconteceria no ano que dá nome ao livro, mas não imaginou que suas previsões se estenderiam até 2016.

Viagens na minha terra: quem gosta de um romance vai se encantar com esse livro de leitura envolvente, mesmo sendo complexo, com palavras que não estamos acostumados e também extenso, é ótimo para testar a sensibilidade e despertar o amor que está em nós. A atenção aos detalhes é indispensável e o apego aos personagens também, o tipo de história que você levará para sua vida.
Até onde conseguimos ir para provar o amor verdadeiro? Daremos nossa paz, juventude, alegria para mostrar ao outro a importância de seu carinho? Aceitaremos que outra o tome de nós pela simples ilusão de que ela o fará feliz ou nos condenaremos eternamente por matar nosso verdadeiro amor de desgosto por não ser correspondido? A história que se passa em um cenário perfeito para ser imaginado traz o drama de Joaninha que, ao longo do livro, mostra que até o ser mais puro e inocente ama e lutar para ser amada, além de mostrar todo o enredo histórico com preocupações até mesmo nos pontos finais de cada frase, este realmente é o livro da minha vida.

Você pode comprar esses livros em qualquer livraria no valor aproximado de R$50, a edição de bolso que é mais em conta ou baixar gratuitamente o arquivo em PDF em sites especializados.

Livros que podem nos ajudar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s