Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Vocês lembram dos posts sobre a coleção de miniaturas de guitarras que comentei algumas vezes aqui no blog? Revirando alguns papeis e revistas por aqui encontrei um catálogo de guitarras e baixos da música moderna e você pode conferir tudo nesse post dividido em duas partes (publicados nos dias 16 e 20 de novembro).

Baixo Violino Pop anos 1960: um baixo aparentemente modesto, mas que moveu meio mundo graças à beatlemania. Fiel acompanhante de McCartney, sua imagem, construção e som são únicos.

Guitarra Blues: tudo no blues é expressão. Não importa com que modelo você toque: ou tem emoção, ou não tem. Pergunte a King, Gary Moore, Mike Bloomfield, Robben Ford…

Violão Flamenco: desde o ”Tio Sabas” até Vicente Amigo ou Paco de Lúcia, um conglomerado de gênios. A vitalidade rítmica, a imaginação e a paixão transformadas em música, em uma corrente que avança novos talentos.

Baixo Fletless: um tipo de baixo elétrico inaugurado por Jaco Pastorius, um em instrumento cujo braço não tem trastes. A última evolução da família dos contrabaixos, com um som repleto de matizes.


Guitarras e baixos da música moderna – Parte II

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s