Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Vocês lembram dos posts sobre a coleção de miniaturas de guitarras que  comentei algumas vezes aqui no blog? Revirando alguns papeis e revistas por aqui encontrei um catálogo de guitarras e baixos da música moderna e você pode conferir tudo nesse post dividido em duas partes (publicados nos dias 16 e 20 de novembro).

Guitarra Rock: a mais popular das guitarras elétricas, um marco na música moderna. Foi usada por grandes guitarristas como Hendrix e Eric Clapton.

Guitarra Heavy Metal: com ela, Kerry King. K, Hammet e outros definiram futuros estilos. Formas angulosas, agressivas e um som poderoso, iniciado a partir dos anos de 1980.

Guitarra psicodélica: o que têm em comum entre Page, Pandy Rhoads, Pete Townshend, Gary Moore, Bob Marley, Ace Frehley e Slash? Além de uma guitarra sólida com um sustain incrível, metade da história do rock!

Dobro: O mais peculiar, curioso e diferente de todos os sons de guitarra. E todo mundo sabe, o melhor é tocar com um slide. Muito usado por bandas de rock e blues rock. Jerry Douglas, por exemplo, dirá a você onde se pode chegar.

Grande Guitarra de Jazz: desde Charlie Christian até Wes Mongomery, passando por Joe Pass, uma grande escola, séria e sem artifícios, mas não a subestime! Som presente e limpo, a irmã mais velha da família elétrica.

Baixo Elétrico: No passado, injustamente relegado a um segundo plano, pouco a pouco vai adquirindo maior protagonismo. E provavelmente é o instrumento do quarteto de base que mais evoluiu. Desde Entwistle até Richard Bona, um mundo inteiro pelo caminho.


Guitarras e baixos da música moderna – Parte I

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s