Universo de Magia

Padrão

Oi pessoas, tudo bem?

Corri feito louca atrás de uma entrevista como essa para tirar as minhas e as dúvidas de vocês, até que finalmente consegui. A Rosea, apaixonada pelo Tarot, tirou todas as nossas dúvidas e foi uma das pessoas que mais me inspirou para seguir em frente com essa entrevista, então clique aqui para saber mais sobre a Oficina das Bruxas.

 Como você entrou nesse “universo” de magia?
Conheci a magia através do Tarot!
Sempre fui fã de RPG. Um lindo dia resolvi jogar Persona… e fiquei encantada com o Tarot. Busquei me informar sobre aquilo, se era real. Fiquei tão fascinada, como se já conhecesse aquilo há décadas, que acabei comprando meu primeiro Tarot de Marselha e depois, buscando informações sobre como jogar, descobri a magia, os bruxos e todo esse universo místico.
 O que acha das pessoas terem contato com a história e significado da Wicca?
Quando a pessoa começa a ter contato com a wicca, ou outra religião pagã, ou seja, dos povos dos campos, ou alguma cultura como budismo, caminhos voltados para a natureza como a bruxaria, a pessoa expande a própria mente. É impossível não olhar com outros olhos para o passado da humanidade e ver como a Santa Inquisição foi algo absurdo, perseguindo mulheres e qualquer um que ousasse pensar por si mesmo.  Você começa a entender seu espaço no mundo, a importância de suas ações… enfim, é algo realmente edificante!
 É possível mesmo sentir energias e vibrações positivas e negativas?
Sim! Sabe quando você só vê uma pessoa e sente que “o seu santo não bateu com o dela”? Isso acontece no conflito de energias. Tem gente que até passa mal perto de algumas pessoas ou locais, como hospitais, onde há uma concentração absurda de pessoas sofrendo e desesperadas.
 
 Para quem quer estudar e praticar essa religião, necessita de alguma iniciação ou ritual?
Começar a estudar é fácil. Existem muitos livros à venda em qualquer livraria. Tem até um guia para os passos iniciais na bruxaria! Se me permite, eis o link: http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Praticar vem depois do estudo. Não requer nenhum ritual de iniciação, mas conforme o tempo, conforme você começa a se dedicar e sente que esse de fato é seu caminho, aí sim, você pode ser iniciado!
 
 Qual a melhor lição ou dica que você aprendeu na vida?
Nunca julgue um livro pela capa! Hahahaha!
Quando era nova eu caí na lábia de algumas pessoas que se auto intitulavam “bruxas” e “sacerdotes”. Todo cuidado é pouco!
Seja na bruxaria, seja na vida social, seja onde for: sempre tem um lobo em pele de cordeiro.
 
 Tem algum recado para os leitores do nosso blog?
Estude!
Pode parecer chato, mas conhecimento é poder SIM. Uma pessoa ingênua sofre muito, sem conhecimento piorou!
Não tem problema você não acreditar no que dizem por aí, mas estude, principalmente a magia – já que é nosso assunto hoje!
Eu sou uma pessoa muuuuuuito cética, mas aprendi com o tempo que ciência e magia são coisas que requerem dedicação e esforço. Com o  tempo, eles mostram o resultado!
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s