Estrela de Davi – Wicca

Padrão

Oi pessoas, tudo bem?

É muito difícil eu me apegar a algum acessório, se eu comprar uma pulseira, uso dois dias e já esqueço, mas vi um colar que eu me apaixonei e tem um significado que me prendeu muito.

Sem você acompanha o blog, deve ter visto que um dos posts do especial Mistérios da Natureza eu falei um pouco sobre alguns símbolos da Wicca e eu encontrei neles algo que fazia muito sentido para mim.

Meu colar (sim, eu não podia volta para casa sem ele, então eu comprei) tem um pingente da Estrela de Davi, que em outras religiões tem outros significados, então resolvi pesquisar para saber um pouquinho mais sobre ele.

Predominante na Maçonaria, a estrela de seis pontas é vista como um símbolo de proteção encontrada em muitos templos e escrituras; representa também o equilíbrio e a harmonia pela união dos elementos masculino (linga) e feminino (yoni) e da energia passiva e ativa, que pode ser comparado com os princípio do símbolo Yin e Yang. (Dicionário de Símbolos)

A Estrela de Davi, ou símbolo de Salomão, é um dos principais símbolos judaicos. Assim como o pentagrama, cada ponta tem seu significado: misericórdia, justiça, bem, verdade, amor e perdão (em sentido horário). (Monster on the Bed)

Este  é um símbolo em forma de formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo. Também é conhecido em alguns lugares como Selo de Salomão. Basicamente, é um Hexagrama – uma estrela de 6 pontas. Não podemos esquecer que é usado (e bem conhecido) como representação da trindade Hindu, onde cada ponta representa um deus:  Brahma, Vishnu e Shiva, e respectivamente, o Criador, Preservador e Destruidor. Também é muito usado e conhecido em vários lugares, aliás, é um grande símbolo judaico. Em geral é usado para repelir o mal. (Oficina das Bruxas)

»

    • Fico realmente feliz que você tenha gostado, Erika e fique sempre atenta que assim que eu descobrir maid coisas, posto aqui para você.
      XoXo Agatacett

  1. Pingback: Tatuagens da minha vida |

Deixe uma resposta

