Como ser (menos) enganado

Padrão

Oi pessoas, tudo bem?

Quando eu era menor, achava que tudo era mágico – eu ainda acredito nisso, acho que muito mais mas em relação à outro assuntos – mesmo nunca acreditando em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do dente…

Eu fazia todos os rituais que diziam só porque eu sabia que, dessa maneira, minha mãe iria saber o presente que eu queria ganhar, desse jeito eu não me decepcionava e ela não jogava dinheiro fora, essa sim era uma tática inteligente (aprende ai F.B.I.).

Nesse ano decidi que iria comprar um presentinho de Páscoa para minha linda e querida mamãe, afinal de contas, ela faz isso a 16 anos e não reclamou até agora, por isso pesquisei o preço de alguns dos ovos de páscoa (sem brinquedos que quebram só de tirar a embalagem) fáceis de encontrar e eu ri litros – depois chorei uma Cantareira – ao ver o preço relacionado ao peso de cada um desses chocolates. Primeiro que chocolate ao leite é a coisa mais clichês do mundo, aquele que todo mundo gosta e dá de presente para ter certeza de que a pessoa não vai jogar fora e os que vinham realmente com alguma surpresa dentro custam em torno de R$ 64,90.

Mas achando que não poderia piorar, encontramos a inovação da  inovação inovada…o ovo de colher, sim, é metade de um ovo de páscoa com recheio de chocolate que acompanha uma colher dentro de uma caixa e custa em torno de R$ 44,90. Não seria mais fácil você ir ao supermercado com R$ 20,00, comprar leite condensado, chocolate em pó, granulado, manteiga e fazer uma tonelada de brigadeiro de panela no conforto da sua bela casa? Todo mundo sabe fazer isso e aquela coisa que vende no mercado não e gourmet!

Não seria mais barato ou mais bonito você visitar três lojas diferentes, montar uma cesta com pelúcias e chocolates ”normais” e presentear sua garota? Talvez não seja tão em conta assim, mas é original e vai parecer que você não foi tão enganado assim, ou simplesmente encher uma caixa de trufas, porque esse sim é um presente que me deixaria feliz de verdade.

A Páscoa é um exemplo clichê dessa teoria, mas você pode usar isso para qualquer coisa, afinal, o que dizem para você nos feriados é só mídia e propaganda.

Deixe uma resposta

