Nota

É engraçado quando estamos entrando na adolescência, pois parece que o mundo está a nosso favor, somos imortais e todos desejam ser como a gente, mas quando passa um ou dois anos, percebemos que nada disso é verdade e que a tendência é só piorar.

As coisas acontecem tão rápido, se modificam com tanta agilidade que eu, com 16 anos, falo algo que fiz quando tinha 10 e já parece coisa de outro mundo, porque as nossas meninas estão crescendo rápido demais. Antes eu ia até a banca de jornal e comprava as minhas revistas, uma pilha delas e quase fui a falência com aquilo e até hoje meus olhos brilham ao ver uma revista ou livros nas prateleiras das lojas, mas hoje a internet (e aquelas mesmas revistas que eu comprava, mas que agora estão disponíveis para compras online) enche a cabeça das garotinhas inocentes com ideias bobas e pensamentos fúteis, do tipo ”a nova estrela está namorando o divo super astro dos cinemas”.

Muitas das minhas paixões vieram das revistas que eu lia quando era mais nova, como meu amor por moda, esmaltes, música (mas não necessariamente meu gosto musical), estilos e metas de vida, mas hoje são só folhetos com fotos de mulheres que nunca vamos ser e que dizem ter dicas úteis para alguma coisa, assim como esses blogs e sites que acham que rímel e batom vermelho resolvem até divórcio.

Leiam mais, leiam revistas, leiam livros, leiam meu blog, leiam até mesmo aqueles folhetos que te entregam na rua, mas não se deixe levar por coisas tão pequenas que digitam por ai, em edições online ou em E-book, uma vez que nada é mais saboroso do que segurar uma pilha de papeis em suas mãos e ler cada uma daquelas palavras escritas com tanto carinho e dedicação quanto esse texto que escrevi para vocês, então vamos salvar as nossas meninas.

 

 

Capricha Mais

Deixe uma resposta

