Nota

 

Oi pessoas, tudo bem?

Vocês sabiam que eu sou apaixonada por corselet e espartilho? Meu primeiro corselet ganhei no Natal e pretendo fazer uma coleção deles, então fiz esse post falando um pouquinho mais sobre essa vestimenta que mais parece um ”instrumento de tortura”.

O espartilho era muito usado, principalmente pelas pessoas da alta sociedade, por sua fama de que aparentava afinar a cintura, definindo as curvas da mulher que o usava, além de até mesmo dar aquele conserto básico na coluna, onde quanto mais apertado, melhor e mais bonito ficaria o corpo da dama.

 

 

Muitos pessoas sentem agonia apenas de ver alguém usando e posso dizer que é até um pouco ”perigoso”, pois até se acostumar com algo tão justo ao corpo, pode sentir um pouco de dificuldade para respirar, pode machucar e incomodar, mas logo passa e vai parecer a sensação de uma blusa comum, sem segredo algum.

Muito usado pelas atrizes burlescas, o corselet tem, geralmente, duas aberturas: a da frente que no meu caso é um zipper que facilita colocar a peça quando já está ajustada e a de trás que são duas fitas ou cordões que servem para ajustar o tamanho do corselet, apertando-o ou folgando-o, modelando o mesmo para o corpo daquela que o veste.

Eu não sofri muito para me adequar ao uso desse tipo de peça, foi fácil pois, quando ganhei, comecei usando aos poucos até me acostumar e esquecer que estava usando, essa é uma boa dica para quem deseja comprar um, mas tem um receio para usar.

O corselet/espartilho é um investimento alto, custa de R$ 150,00 e até mais de R$ 256,00, mas vale a pena por ser uma peça que só vai para o seu corpo, com cetim, correntes, rendas e por ser uma peça clássica que valoriza um corpo feminino.

 

 

Meu Amo Por Corselet

»

  1. Ficou lindo em você. Acho de alta classe, porém em mim, sem chances hahahah

    Blog: http://eaidebs.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/eaidebs?fref=ts

Deixe uma resposta

