Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Entrevistamos o André, vocalista da banda Anônimos Aduzidos que mistura vários estilos musicais em seu trabalho. Quer saber mais? Continue lendo.

 

 Agatacett´s Blog: Como surgiu essa ideia da mistura de estilos musicais em um só?

 

André: Na arte contemporânea vem sido discutido bastante sobre hibridismo e mestiçagem. Este tema vem à tona principalmente em termos de Brasil, este povo misturado, mestiço, etc. Entretanto, a mistura de estilos musicais em nossa banda, não surgiu como ideia, mas sim como ação. Pelo fato de a influência musical dos quatro integrantes da banda serem as mais diversas isso pesou muito na hora de compor nossa música autoral. Em cada nota, palavra, melodia existe uma infinidade de universos que nem mesmo os integrantes em sã consciência se arriscariam em enumerá-los todos.

 

Agatacett´s Blog: O estilo de vocês é muito diferente de tudo que eu já divulguei, qual a mensagem que tentam passar?

 

André: Não tentamos passar uma mensagem, o que fazemos é intervir no mundo e se essa intervenção em forma de apresentação estética e musical de fato passa uma mensagem, ela é subjetiva. Podemos dizer que a mensagem não é nem passada, mas sim, gerada pelos próprios receptores/público. Cada indivíduo que presencia nosso trabalho, o recebe de uma forma particular. Por isso as reações são as mais diversas, desde pular e gritar euforicamente até tentar ignorar nossa presença. Ainda assim, o desejo de levar nossa apresentação para que nos assistam é no intuito de promover música com conteúdo, flow e groove.

 

Agatacett´s Blog:  Tem muitos fãs? Se sim, já fizeram algo louco por vocês?

 

André: Fãs não, temos amizades que vamos criando a partir das viagens e interações realizadas. O que as pessoas podem fazer de mais louco por nós é ajudar-nos a divulgar nosso trabalho, levar para outros apreciadores de música. Quando isso acontece, é bem louco!

 

Agatacett´s Blog:  Quando pensou ”vou viver da música”?

 

André: Apenas um de nós vive realmente de arte. Os demais ainda não conseguiram conciliar a música como atividade principal. A maioria dos artistas independentes necessitam de uma atividade profissional paralela. Mas viver de música, sem dúvidas, é a vontade de todos os músicos.

 

Agatacett´s Blog: Como escolheram o nome da banda?

 

André: A escolha foi do Trabuco, guitarrista, baseada num pseudoconceito de anônimo aduzido concebido por mim na década passada. Para entender melhor, anônimo aduzido é toda aquela pessoa sem rosto/identificação que se apresenta, mas que tem conteúdo para ser evidenciado/apresentado/mostrado/aduzido. Aduzido vem de aduzir, expor. Desse modo, vemos na contemporaneidade muitos anônimos aduzidos, muitas pessoas se expondo (ou expondo seu trabalho) sem necessariamente serem conhecidas ou pessoas públicas.

 

Agatacett´s Blog: O que acha de um blog especializado em música e moda como o Agatacett´s Blog?

 

André: A especialização é reflexo de nosso sistema fragmentado por “disciplinas”, “conteúdos”, “rótulos” e pensando o hibridismo já mencionado, o ponto de convergência entre música e moda é a arte. E como produtores culturais, toda contribuição relacionada ao conhecimento artístico-cultural sempre será bem-vinda.

 

Agatacett´s Blog: Tem algum recado para os leitores do blog?

 

André: Agradecemos quem se interessou pelo nosso trabalho. Contamos com o apoio de todos que SENTEM nossas músicas para propagá-la, pois nossa proposta ainda não é de interesse da grande mídia. Vemos como as mídias investem em música descartável, e por isso estamos no circuito alternativo. Não precisamos de apoio para sermos só mais uns artistas escravizados por estas mídias, pelo contrário, contamos com o apoio dos amigos para que nossa música chegue para aqueles que tem interesse em música de qualidade (produzida com fins artísticos e não puramente comerciais). Portanto, se você gostou, baixe nossa música, compartilhe com os amigos, compre nosso disco, dê ele de presente, o que for. Toda contribuição para a propagação de nosso trabalho será recompensada.

 


Entrevista com a banda Anônimos Aduzidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s