Nota

Oi pessoas, tudo bem?

Entrevistamos o Gilles, integrante da banda Abstynencya, parceria do blog. Confira um pouquinho das promessas para 2015.

 

 Agatacett´s Blog: Olá Gilles, seja bem vindo ao Agatacett’s Blog, espero que aproveite a nossa parceria

 

Gilles: Oi Agatacett…eu que agradeço por fazermos parte do blog…e com certeza esperamos aproveitar e crescer cada vez mais a parceria…

 

ACB: Como surgiu o nome da banda?

 

Gilles: Eu e o Alan(guitarrista) fundamos a banda em 2008 mas já tocávamos juntos desde 2004 em outros projetos. Nós não tínhamos um nome definido e a minha ex-namorada sugeriu que fosse Abstynencya…e na hora que lemos gostamos do nome justamente por ser uma época que estávamos com poucas bandas de rock relevantes…e também por sermos uma banda que fala bastante de política…então pela falta de políticos honestos e bons no poder e de bandas com atitudes mais agressivas, mais contestadoras…por sentirmos “abstinência” disso…adotamos o nome de Abstynencya para a banda…

 

ACB: Qual a sua opinião sobre um blog falar e dar espaço para bandas independentes ?

 

Gilles: Cara eu acho isso muito bom…acho surreal…por que hoje em dia as casas de shows e produtores só querem saber de bandas covers ou bandas consagradas…então as bandas independentes acabam sem espaço para divulgar o seu trabalho…então ter um blog que abra espaço para nós independentes é muito bom e temos que valorizar e se ajudar na cena…

 

ACB: Isso é ótimo, acho importante dar espaço para pessoas com tanto talento! Mas algum fã da banda já fez algo fofo, estranho ou diferente para vocês? haha

 

Gilles: E cabe a nós agradecer o espaço e fazer valer com músicas que realmente digam alguma coisa…

 De cabeça não me vem nada…ainda não somos uma banda com fãs fervorosos…rs…temos os amigos que vão em shows independente de aonde seja(e claro que já tocamos em alguns “buracos”…)…mas alguma atitude mais estranha ou diferente de fã não lembro agora…
ACB: Bom, é normal, mas tenho certeza que ainda vão bombar muito e quero postar todas as novidades aqui no blog.
Gilles: Com certeza…e sempre que tivermos novidades(que serão muitas em 2015)falaremos em primeira mão para o blog.
ACB: Isso é uma promessa? Haha. Quando decidiu que queria viver de música?
Gilles: Sim…e promessa é dívida…rs…Já posso adiantar q ano q vem iremos lançar nosso segundo EP.
 Eu não tenho essas histórias de que canto desde os 2 anos e sempre quis ser músico…rs…eu sempre gostei de Rock’n Roll…mas não pensava em fazer nada na área…aí com 14 anos eu fui no meu primeiro show de rock…foi em 2002…show de lançamento do CD Rosas e Vinho Tinto do Capital Inicial…foram 2hrs de show…e eu vendo aquilo fiquei impressionado…eu pensei comigo mesmo vendo o show ” cara eu preciso ter uma banda de rock”…aí sai do show decidido a montar a minha própria banda…então virei músico vendo um show de rock…que é a melhor experiência que alguém pode ter na vida…
ACB: É uma bela história, principalmente por não ser clichê. E por que escolheu o Rock N´ Roll como estilo?
Gilles: Meu pai sempre gostou de rock…e eu com 2 anos já ouvia rock com ele sentado no chão da sala (nada de ouvir discos da xuxa…já era Rock’n roll rs…) então eu cresci ouvindo rock. Tem 3 bandas que eu lembro nitidamente de ouvir com eles sentado no chão da sala: Ramones, Kiss e Iron Maiden.
ACB: Tem algum recado para os leitores do blog?
Gilles: Primeiro gostaria de pedir que escutassem nosso som no soundcloud, entrasse na nossa página do face porque lá sempre tem as novidades e notícias da banda. Queremos conhecer e ver todo mundo que curta Rock’n roll e o nosso som. Para os leitores do blog que entram para conhecer bandas novas, continuem assim, entrem, divulguem e espalhem o blog porque é uma atitude muito foda da Agatacett de apoiar a cena independente…e pra você que entra no blog atrás de inspirações…monte sua banda…crie seu som com vontade e paixão pelo que faz…por que é difícil fazer rock no Brasil…mas não existe nada mais gostoso…e não esqueçam…Rock’n Roll sempre!!!!
E nas palavras do AC/DC…a todos os rockeiros…nos saudamos vocês…

Entrevista com a banda Abstynencya

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s