A Inocente Família Addams

Padrão

Nem eu mesma sei o motivo, mas adoro ler e investigar histórias ou mitos sobre assassinatos ou casos misteriosos, entre eles, curiosidades sobre inocentes contos para os pequeninos. Isso não me faz ter medo daquilo que eu assisto ou procuro, só me faz ver de um jeito diferente tudo aquilo que, um dia, me fez uma criança feliz e hoje não me parece tão puro assim.

Lógico que há coisas engraçadas ao se imaginar, como, por exemplo, questionar a sexualidade do Bob Esponja ou o mal implantado – nem tão subliminarmente – em A Família Addams, levando em consideração que ter um tio apaixonado por dinamites, um mordomo que mais parece uma experiência mal feita, uma mãe que cultiva plantas assassinas e um pai um tanto quanto macabro não é algo comum para uma ”linda” menininha que mais parece uma assombração e seu ”irmãozinho” que tem uma aranha como animal de estimação.

Bom, acho que devo escrever mais sobre histórias e curiosidades assim, quem sabe um novo projeto para o blog, quem sabe? Mas nada de tomates assassinos ou um macaco gigante em cima de um prédio (o que me parece muito mais assustador do que o Tio Chico).

O intuído de um texto banal como este não é tentar ”inocentar” seus contos de criança, mas sim fazê-lo ver com outro olhos coisas surreais e até mesmo compará-las com a realidade.

Eu particularmente adoro escrever, principalmente contos assim, então se você gostar dessa nova ideia, deixe seu voto aqui embaixo.

XoXo Agatacett

 

Deixe uma resposta

