Entrevista Com O Lest And Roll Festival

Padrão

Oi pessoas, tudo bem?

Em comemoração à nossa parceria com o Lest And Roll Festival com o projeto Agatacett´s Blog – Mural do Rock

entrevistamos o organizador e criador do evento. Confira como foi criado e as bandas participantes.

Agatacett´s Blog: Quem teve a ideia de criar o Lest and Roll Festival?

Lest And Roll Festival: Bom, o Lest and Roll Festival foi uma ideia minha mesmo, já era um festival que sonhava a fazer a muito tempo, vendo vários festivais como o RIFF que é realizado no Formigueiro Bar, que é um festival onde as bandas mostram seu trabalho autoral, o Palco Aberto do Céu Alto Alegre onde recentemente minha banda Savage Bone esteve tocando, aí vendo esses festivais e as bandas mostrando seu trabalho, tive a ideia de Criar o Lest and Roll para poder fortalecer mais o Cenário Underground.

ACB: Quem participa do projeto e quando ele foi criado?

LAR: Ele terá sua primeira edição nesse dia 16/11 no Céu São Mateus e participam do projeto todas as bandas de Rock de São Paulo, vai desde dos anos 50 até o Rock atual. Ele foi criado em Setembro.

ACB: E as bandas? Como foram escolhidas?

LAR: Eu conheci as bandas em vários festivais aonde sempre frequento, através de amigos, eu já tinha conversado com algumas delas há tempos atrás na ideia de fazermos um festival juntos, ai fui correndo atrás de um bom local pra realizar o projeto e ai escolhemos as bandas. As primeiras bandas convidadas foram Monosolo e Fórcepz por quem tenho um grande carinho e admiração, eles tem dado muita força ao nosso cenário e também a Savage Bone que está começando agora no Underground, a Banda Rardyss sem sombra de duvidas é uma das bandas mais sensacionais que já vi, os caras tem uma super presença de palco, são nota dez e tem grande futuro nessa estrada musical. Disléptiku´s Blood Core é uma banda fantástica que não poderia ficar de fora, eles trazem muita força e letras fortes que tiram a galera do chão para pular.

ACB: O Agatacett’s Blog criou o projeto Mural do Rock e já trabalhou com bandas como a Rardyss, o que acha disso?

LAR: Eu acho super fantástico, pois isso ajuda muito as bandas que estão começando agora e que já estão na estrada a divulgarem seu trabalho no Cenário musical, o Mural do Rock tem todo o meu apoio, estão de Parabéns!

ACB: Isso é muito importante, obrigada! Agora que tal falar um pouco sobre a sua banda? Quero conhecer novas músicas.

LAR: Bom a Savage Bone é uma banda que iniciou suas atividades em 2012, antes ela era tipo um projeto que não saia do Papel, estava muito difícil arrumar integrantes , na época tinha terminado minha antiga banda, depois que toquei num festival de talentos aonde eu fazia curso de Informática, conheci muita gente que estava afim de fazer musica também, comecei a trocar ideia e ai resolvemos montar o projeto, mais infelizmente só tivemos uma reunião e não deu muito certo, tentava marcar ensaio e nunca dava pra ninguém ensaiar, resolvi colocar o projeto um pouco no congelador, ao longo de 2013 comecei a frequentar o Projeto Palco Aberto do Céu Alto Alegre onde conheci muita gente que curtia o som e que tinha banda e que curtia o cenário. Em outubro de 2013 depois de uma apresentação do meu projeto paralelo, uma amiga minha, que fez participação nesse show, me procurou e disse que queria entrar pra Savage como vocalista, ela entrou e logo vieram um colega de Curso de musica e o baixista da minha antiga banda e ficamos ensaiando durante dois meses covers de rock nacional, ai falei, precisamos trabalhar nossas musicas, foi quando o pessoal nem ouviu muito a ideia, depois dessa proposta que eu fiz, a vocalista então saiu da banda sem me dizer qual foi o real motivo, e junto com ela perdi o guitarrista e baixista e novamente fiquei sem rumo com a banda, foi quando em dezembro de 2013 conheci o Carlos Berial que integrou a banda de dez/ 2013 até maio de 2014 ele convidou um brother nosso que tocava guitarra pra tocar também com a gente, ai só faltava baterista e um vocalista, ficamos nessa luta até que em Fevereiro me chamaram pra tocar numa banda de São Mateus também, iríamos tocar no Céu Alto alegre no final de março, mais infelizmente não tivemos nenhum ensaio e os caras só ensaiaram uma vez, pra completar um dia antes do show os caras da banda falaram que não estavam afim, que tinham outros projetos e saíram fora, foi então que chamei o Carlos e mais um brother e fizemos o show como a Savage mesmo, fizemos um repertório só grunge e tocamos nesse dia, e no fim, mesmo sem ter ensaiado nada, ficou muito legal essa interação, ai resolvemos investir no projeto, mais em Abril, mais o batera acabou saindo pra tocar em outra banda e ficou eu e o Carlos a busca de um baterista, foi quando em Junho o Carlos deixou a banda e que tinha outros projetos, foi ai que conheci a galera da Orgasmo Rock, uma banda que também estava começando no Cenario rock e através deles conheci o Johnny Rossoneiro que era o Baixista, ai fiz um convite pra ele de tocar na Savage Bone, ai desde de agosto ele está com a gente e tocando muito, em Setembro conheci também o Daniel (Dan) e começamos a trocar ideia e ai convidei ele pra cantar na Savage, ele que fará sua estreia dia 16/11 junto com nosso Guitarrista Guilherme Petrucci que é um super brother de longa data, ele que também chegou chegando na Savage, agora a gente toca Hardcore e Grunge e tem uma pitada de Classic Rock. A Savage também no dia 16/11 fará a estreia de dois Sons nossos “Perdendo Tempo e E Assim o Futuro Se Perde” que são letras que tinha na minha antiga banda. A Savage também tem contado muito com o Apoio de muitos brothers das bandas da Região como a Forcepz, Monosolo, Rardyss, Diléptiku´s, Lozanos e a Banda Sei Lá . E quero desde de já agradecer a Kah Moraes baterista do Sei Lá pela força que tem nos dado nos shows e nessa nova fase, ao Pedro CasaNova pelo Carinho que você tem pela gente, ao Roy da Forcepz que sempre tem ajudado a Savage nessa jornada, aos Irmãos Rardyss (Gil e Gildecy) por essa união que fizemos, IBL (Igor) da Lozanos que sempre esteve junto com nós nos corres musicais, ao Will e ao Carlos que estiveram presentes na Primeira fase da Savage e que deram grande força pra gente, aos meus companheiros de banda (Guilherme, Fabiano, Daniel e Johnny) que estão dando super força e apoio, a todos nossos familiares que sempre estiveram ao nosso lado e a todos que curtem a Savage, pois vocês fazem o Show acontecer!

ACB: Tem algum recado para os leitores do Agatacett’s Blog

LAR: Opa sim claro, quero convidar todos vocês pro dia 16/11 pro Lest and Roll Festival que acontecerá no Céu São Mateus a partir do 12:00, curtam a Pagina do Festival, das Bandas e fiquem por dentro das novidades do Cenário Underground. Bora Pro Rock Galera!!!

ACB: Obrigada pela entrevista e espero que possamos continuar essa parceria por um bom tempo!

LAR: Magina, conte sempre comigo, sempre estarei mandando novidades! Eu que agradeço pela Oportunidade, foi um prazer falar com o Agatacett´s Blog!

»

  1. Pingback: Lest And Roll Festival II |

  2. Pingback: O que é Cena Underground? |

Deixe uma resposta

