Nota

Muitas garotas estadunidenses vieram me perguntas como comecei tudo. Nessa ”tag” vou responder perguntas que geralmente me fazem e assim vou poder tirar algumas dúvidas e conversar um pouco com vocês, mas se mesmo assim você tiver alguma pergunta, deixe nos comentários ou na page do facebook .

1. Por quantas etapas o  seu vídeo passa até chegar ao canal?

A primeira etapa é pensar em um vídeo que agrade tanto a mim, quanto aos leitores, a segunda etapa é a seleção de tudo que vou falar ou mostrar, a terceira, trata-se de gravar (várias vezes), a quarta etapa é a edição e finalmente a quinta -e última- etapa, a postagem no canal e no blog.

2. Quanto tempo, aproximadamente,  você demora para editar um vídeo.

Eu faço tudo muito rápido e consigo editar vídeo em até 15 minutos ou criar um vídeo em até meia hora.

3. Que dia e horário é melhor para gravar?

Eu gravo qualquer dia a tarde e edito tudo a noite, com ou sem ajuda.

4. Com que frequência você entra nas redes sociais do blog?

Todos os dias, exceto uns quatro dias seguidos, que são as minhas ”folgas” para pensar em algo novo para trazer ao blog.

5. Como você se organiza quanto ao planejamento da gravação dos vídeos e dos posts?

Eu não gosto de planejar nada, as vezes eu estou andando na rua e quer gravar algo, não penso muito para não parecer algo forçado, então gosto de escrever e que vier a minha mente a qualquer instante.

6. De onde você tira as ideias do blog?

Para os vídeos eu gravo sempre as novidades que eu descubro, encontro ou compro, já para os posts, eu escrevo de maneira aleatória o que depende até do meu humor.

7. Tem alguém que te ajuda com as filmagens?

Sim, tanto na gravação, quanto nas ideias, somente as edições que eu faço sozinha.

8. Você costuma acessar outros blog ou canais?

Sim, todos  os dias, uma vez que sou viciada em vídeos.

9. Quantos vídeos você posta por semana?

Quando o vídeo gravado tem alguma ligação com o assunto do  dia, eu posto de um a três vídeos por semana.

10. Como começar a gravar vídeos ou a escrever em um blog?

Comece com algo que você goste, o blog é o seu diário e o canal é o seu modo de se comunicar, então esse é o seu espaço, o seu segredo (que todos podem ler e  se identificar). Escreva para si mesma, não tenha medo de errar na frente de uma câmera, tire fotos e peça ajuda aos seus amigos, divulgue para quem conhece e valorize seu trabalho.

 


Tag (escrita) Rotina de Blogueira

Uma resposta »

Deixe uma resposta

