Nota

Em 2013 o Brasil foi o palco de manifestações que tiveram repercussão mundial por causa do aumento das tarifas do transporte, educação, saúde pública, entre outro motivos. Todos e países e todas as grandes potências puderam ter uma amostra grátis de tudo o que acontece diariamente no nosso país, nós temos muitos problemas!

Agora estão todos se preparando para a Copa do Mundo (que acontecerá nos meses de junho e julho deste ano)…porém nossos maiores problemas estão sendo omitidos pela mídia e pelo governo e por esse motivo reunimos alguns fatores que mostram que o Brasil não tem estrutura para um evento como este.

Por que os estudantes não têm aula durante os jogos?

Isso acontece porque o governo quer liberar o transporte público e torna-lo mais acessível para o turista.

Quais foram os maiores gastos desde o ano de 2013?

Com certeza os maiores gastos se deram nas construções e nas reformas dos estádios que vão servir como recepção para os jogos, enquanto isso, não houve investimento na área da saúde, educação ou outros serviços públicos.

Todo ano há um evento no estado de São Paulo intitulado Virada Cultural, que reúne vários artistas de todos os gêneros musicais e teatrais durante vinte e quatro horas ininterruptas disponibilizando shows gratuitos para todos. Quais serão as datas deste evento no ano de 2014? 

Neste ano, a Virada Cultural poderá ser adiada para depois dos jogos ainda sem datas previstas.

Qual é o valor estimado dos gastos por parte do governo para a realização deste evento?

O governo gastou em torno de 20 bilhões de reais com todos os investimentos para a Copa do Mundo.

 E SE NÃO HOUVESSE COPA DO MUNDO? QUAIS INVESTIMENTOS PODERIAM SER FEITOS ATRAVÉS DA ARTE?

MUITOS! A música e outras formas de arte podem guiar crianças e adolescentes à outro caminho e também pode mostrar para eles que todos somos importantes na sociedade.

Além de instituições voltadas para a arte, escolas de música gratuitas e ONGs especializadas no assunto, um dos melhores exemplos a ser citado é o Instituto Rolling Stone que ajuda os jovens a partir do Rock N´Roll.

 Você também pode ajudar…doe uma guitarra, crie uma ONG, salve alguém com música e mostre para todos que o nosso país é mais do que carnaval e futebol, mas sim um país rico e rico do Rock N´Roll!

– Futebol + Arte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s