Nota

”Um carro prata e uma guitarra vermelha” era o que eu queria quando criança, mas só ganhei minha guitarra no meu aniversário de 14 anos.

Todos dizem que o certo seria aprender a tocar violão antes de ir para a guitarra, mas não fiz isso até mesmo por não gostar do som do violão.

Então quando comecei a tocar eu tinha uma lista de preocupações:

-Tocar sem quebrar as minhas unhas

-Arranjar tempo para ensaiar durante a semana

-Cifras e tablaturas 

-Tocar músicas só por ouvir o som de cada uma delas

-Como deixar de ter preguiça de acordar cedo para ir às aulas

-Acha uma loja que vendesse guitarras para canhoto…

Resolvendo os problemas:

A guitarra para canhoto foi fácil de achar, não foi cara e não era brasileira também,

Como é algo que eu adoro fazer (mesmo me machucando as vezes), eu não tinha e nem tenho preguiça de ir ao curso, mas digamos que sou um ”Ramone” para ensaiar.

Eu aprendi a ler cifras e tablaturas com a ajuda da minha professora e estudava muito em casa também e via algumas videoaulas.

Não adiantou, tive que cortar minhas unhas e não dá mais para desenhar os integrantes do Kiss.

A primeira música que eu aprendi sozinha foi com a cifra de What´s Up – 4 Non Blondies porque só tem três acordes na música toda, o ritmo é calmo e era uma música que eu ouvia desde pequena.

Para ensaiar, eu organizei meu dia por horário,assim ensaio bastante e posso treinar novas músicas a noite.

Sobre o som, podemos improvisar…detalhes a parte.

Minha professora disse que eu demoraria no mínimo três meses para aprender o básico, tipo acordes e demoraria muito muito muito tempo para tocar em pé, mas consegui tocar uma música toda na primeira aula e consigo tocar a música q eu quiser com a corrente, para mim foi super fácil aprender a tocar.

Vantagens:

Ouvir uma música perfeita que vocês mesmo está tocando, é como conseguir a nota máxima em uma prova ou coisa parecida.

Agora eu adoro o som do violão e será meu próximo presente.

Desvantagens:

Não sei se há alguma, o maior problema é ser bom o suficiente para tocar em uma banda.

Minha guitarra:

Minhas próximas guitarra:

Como Aprendi a Tocar Guitarra