Nota

DAVID BOWIE,teve aulas de arte com Owen, pai de seu velho amigo e também lenda do rock Peter Frampton, no Bromley Technical School.

Os RAMONES tiraram o nome da banda de um pseudônimo usado por Paul McCartney quando dava entrada nos hotéis em seu período nos BEATLES: Paul Ramone.

Brian Jones, guitarrista do ROLLING STONES que morreu em sua piscina no dia 3 de Julho de 1969, tocou oboé na música “Baby You’re a Rich Man” dos BEATLES, na trilha sonora de “Magical Mystety Tour” em 1967.

O agente Tom Parker, antes do sucesso com seu pupilo ELVIS PRESLEY, comandou uma apresentação de galinhas dançantes.

O primeiro CD produzido nos Estados Unidos foi o lançamento comercial de BRUCE SPRINGSTEEN “Born in the USA” em 1984.

John Lydon do SEX PISTOLS e sua mulher Nora tinham passagens para o voo de Lockerbie que foi explodido por uma bomba terrorista em 1988. Perderam o voo pois Nora não conseguiu embarcar suas bagagens a tempo. O FOUR TOPS também deveria estar neste voo, porém o perderam por conta de uma sessão de gravações atrasada.

O hábito do baterista Keith Moon de explodir banheiros com fogos de artifício fez com que ele fosse banido das redes de hotéis Holyday Inn, Sheraton e Hilton até o fim de sua vida

Crescendo em Indiana, Axl Rose ia à igreja oito vezes por semana, cantava no coral e ensinava na escola de catecismo aos domingos.

O sucesso do AEROSMITH de 1998 “I Don’t Want To Miss A Thing”, usado no filme “Armaggeddon”, foi originalmente escrito para Celine Dion pelo compositor Diane Warren

Os sons que você escuta quando usa o Windows Vista foram criados por Robert Fripp, lenda do rock progressivo e frontman do KING CRIMSON.

“Aqui estamos agora, divirta-nos” era o que Kurt Cobain dizia toda vez que entrava em uma festa para “quebrar o gelo”. Ele depois utilizou essa frase no refrão do hit “Smells Like Teen Spirit” de 1991.

O guitarrista de OZZY OSBOURNE, Randy Rhoads, foi morto quando era um passageiro em uma pequena aeronave tentando voar perto do ônibus da turnê da banda, mas que na verdade acabou atingindo a traseira do ônibus, perdendo o controle, e colidindo com uma construção.

 

Fonte: Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock  (editamos toda a matéria)

 

Curiosidades do Rock N´ Roll

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s